Entrega de medalhas acontece no dia 20 no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho
O diretor-geral do Detran, Paulo Higo, explica que o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia foi criado por meio da Lei nº 134 no dia 20 de outubro de 1986 e publicada no Diário Oficial nº 1175 em 21 de outubro do mesmo ano. E que a autarquia tem a função de administrar e fiscalizar o trânsito de veículos, bem como a formação de condutores conforme determina a legislação de trânsito, objetivando sempre um trânsito ordeiro e humanizado preservando a vida e evitando danos materiais provocados por acidentes de trânsito e ressaltou o importante papel da Educação para o trânsito no contexto da preservação da vida.
“O Detran nesses 35 anos tem trabalhado com responsabilidade em todas as áreas de atuação conforme prevê a legislação e o foco principal é o ser humano, buscando sempre a preservação da vida”, afirmou Paulo Higo.
COMISSÃO ESPECIAL

Comissão Especial trabalhou com lisura para homenagear autoridades e servidores indicados
O evento de outorga de 84 medalhas, divididas em cinco modalidades, conforme Portaria n. 082/GAB/Detran-RO de 5 de fevereiro de 2018, publicada no Diário Oficial do Estado em 08 de fevereiro de 2018, sendo 16 Medalhas “Mérito de Trânsito Governador Ângelo Angelin”, a qual será conferida a personalidades, militares e civis das esferas federal, estadual e municipal. A Medalha, simbolizando o reconhecimento por parte do Estado aos condecorados pelos relevantes serviços prestados a segurança no trânsito, mobilidade humana, sustentabilidade ambiental ou na defesa da vida, nas diversas modalidades.
A Medalha “Mérito do Serviço de Trânsito”, será conferida aos servidores estatutários e celetistas efetivo do Detran e servidores civis e administrativos lotados na autarquia. A medalha, simbolizando o reconhecimento por parte do Estado aos servidores que tenham se destacado no desempenho do serviço administrativo com educação, presteza, pontualidade e responsabilidade profissional, elevando a qualidade do serviço público.
- Medalha em metal dourado: aos que tenham prestado serviços a Autarquia por um período de no mínimo 20 anos.
- Medalha em metal prateado: aos que tenham prestado serviços a Autarquia por um período de no mínimo 15 anos.
- Medalha em metal bronzeado: aos que tenham prestado serviços a Autarquia por um período de no mínimo 10 anos.
- Medalha “Mérito de Trânsito em Defesa da Vida” é destinada a condecorar exclusivamente a servidores estatutários e celetistas do Detran Rondônia que tenham sido indicados, devidamente através da ficha de inscrição e que tenha prestado serviço à autarquia por um período de no mínimo dez anos. Entre os critérios para ser agraciado com a condecoração o servidor não pode ter registro de Processo Administrativo Disciplinar – (PAD), últimos 05 anos e em caso de servidor estatutário, ter média de avaliação funcional acima de 85, nos últimos três anos entre outros critérios especificados na Portaria n. 1356 de 30 de agosto de 2021.
Confira a relação de autoridades civis e militares e servidores do Detran Rondônia que serão contempladas com as referidas medalhas.
0 Comentários