CIDADANIA: Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho volta a ser debatido em audiência pública


CIDADANIA: Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho volta a ser debatido em audiência pública



As audiências públicas remotas para apresentação e discussão do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Porto Velho seguem durante toda a semana. Nesta terça-feira (17), às 9h, um novo encontro foi realizado para tratar da implantação e qualificação de calçadas e áreas de circulação a pé e da criação de condições adequadas para circulação de ciclistas.

Os encontros são coordenados pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). A participação da população é importante para fazer sugestões estratégicas de mobilidade urbana.

O primeiro encontro teve como tema a Gestão integrada da mobilidade com planejamento e ordenação do solo urbano e ainda o transporte coletivo. A ideia é que ao longo de todas as reuniões os participantes acompanhem um panorama do trânsito, desde o planejamento e ordenação do solo urbano, transporte coletivo, ciclovias, ciclofaixas, acessibilidade e outros temas que envolvem as condições seguras e humanizadas de circulação viária em geral. A última reunião acontecerá no dia 23 de agosto, às 9h, também pela internet.



A participação da população é importante para a construção do Plano

A participação popular neste processo é essencial para que a Prefeitura entenda as reais necessidades do munícipe, que pode intervir com perguntas, dúvidas, solicitando explicações e oferecendo sugestões para melhorar a proposta.

“A participação tem sido muito boa, mas o envolvimento da população pode ser maior ainda, considerando a relevância do tema”, disse Rosana Matos, coordenadora da comissão de reelaboração do Plano de Mobilidade.

Participaram das reuniões o secretário da Semtran, Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, diretores dos departamentos de Transporte, Tráfego e Mobilidade, além de representantes da Comissão de Reestruturação do Plano de Mobilidade Urbana.

As audiências acontecem no canal da Prefeitura de Porto Velho no Yoube.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem