Primeiras mudanças são aprovadas na publicidade da Advocacia


Primeiras mudanças são aprovadas na publicidade da Advocacia

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou, no último dia (17), os artigos 1º e 2º do novo provimento sobre regras de publicidade para a advocacia. A análise do projeto deve ser retomada semana que vem a partir do dia (28) de junho. 



O coordenador do Grupo de Trabalho da Publicidade do Conselho Federal da OAB, Ary Raghiant Neto, enviou ao presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, proposta com novas regras sobre publicidade para advogados.

A relatora do projeto, que altera o Provimento 94/2000, é a conselheira federal Sandra Krieger Gonçalves, de Santa Catarina.

Em sessão por videoconferência, os conselheiros aceitaram a sugestão da relatora de analisar cada dispositivo do projeto.

Foram aprovados os artigos 1º e 2º. Os dispositivos autorizam o marketing jurídico, desde que exercido em conformidade com as normas da OAB, e conceituam esse termo, além de "marketing de conteúdos jurídicos", "publicidade", "publicidade profissional", "publicidade ativa", "publicidade passiva" e captação de clientela.

A próxima sessão será retomada a partir da análise do artigo 3º. O dispositivo, que regulamenta a distribuição de brindes e cartões de visita em eventos jurídicos, gerou discussões entre os conselheiros, que não chegaram a um consenso sobre as medidas.

Leia mais copiando e colando link abaixo em seu navegador:

https://guilhermepeara.jusbrasil.com.br/noticias/1233887787/publicidade-na-advocacia-primeiras-mudancas-sao-aprovadas?utm_campaign=newsletter-daily_20210621_11459&utm_medium=email&utm_source=newsletter  

ASSESSORIA

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem