TECNOBREGA: Grupo 'As de Saias' lança clipe de canção com temática LGBTQIAP+ dia 29


TECNOBREGA: Grupo 'As de Saias' lança clipe de canção com temática LGBTQIAP+ dia 29

A música “Nó” faz parte do primeiro EP, homônimo, do grupo As de Saias e foi gravado no Forrozão da Ponte, em Porto Velho

Porto Velho, ROO grupo As de Saias se prepara para o lançamento do videoclipe da canção tecnobrega “Nó”, dirigido por Juraci Júnior, em uma co-produção entre Casa do Rio Filmes e Casa Quatro Vídeos. O vídeo apresenta a história de um casal homoafetivo, com seus encontros e desencontros, em meio a locais marcantes da cidade, como o Mercado do Pescado, o Porto do Cai n'Água, a Ponte sobre o Rio Madeira e o agitado Forrozão da Ponte.

A canção “Nó” faz parte do primeiro EP, homônimo, do grupo As de Saias, que conta ainda com “Livre Amor”, uma composição de Adailtom Alves e Alexandre Falcão (que assinam também a primeira canção) - um chamado para que todas as pessoas, que assim desejarem, possam constituir relacionamentos de forma mais ampla, libertária e consciente. 

No EP, o grupo conta ainda com a participação especial, nos vocais, da professora, musicista e pesquisadora da UNIR Jussara Trindade; dos arranjos vocais do maestro e músico paulista Renato Spinosa; e dos arranjos instrumentais e produção musical do reconhecido músico rondoniense Thiago Maziero, do estúdio Ecos da Oca.

O videoclipe será lançado no dia 29 de junho, às 20h30, no canal de Youtube do Grupo e as músicas do EP As de Saias estarão disponíveis a partir do mesmo dia e horário nas principais plataformas de streaming de músicas.



Com bom humor, “dor de cotovelo” e doses de ativismo, o grupo As de Saias busca cantar o ridículo e a beleza da condição humana e de nossos confusos relacionamentos afetivos. Além disso, o grupo busca pautar a temática LGBTQIAP+ e performances de gênero não dominantes, como via de afirmação da pluralidade social e de denúncia da violência a que historicamente foram submetidas as populações que performam sexualidade e gêneros dissidentes, excluídas do direito de amar ou de condições igualitárias de constituir família e estabelecer relacionamentos afetivos.

O GRUPO

O grupo As de Saias, criado em Porto Velho em 2015 (ainda com o nome Trio de Saias), por Adailtom Alves, Alexandre Falcão e Selma Pavanelli, dedicou-se inicialmente a covers de clássicos do repertório brega e romântico e também de canções que podem ser relacionadas ao ativismo LGBTQIAP+. Aos poucos, canções autorais de integrantes do grupo começaram a surgir e também foram inseridas nas apresentações.

O projeto de lançamento do primeiro EP do Grupo As de Saias foi contemplado pelo Edital nº 31/2021/SEJUCEL-CODEC - 2ª edição Marechal Rondon - Prêmio de produção literária, fonográfica e digital para difusão de expressões culturais, Eixo II - Gravação de músicas e vídeos, categoria J – EP + Vídeo. Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc, Governo do Estado de Rondônia/Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, e conta com a produção geral de Selma Pavanelli e Stephanie Matos.

SERVIÇO

Lançamento do videoclipe “Nó” e do EP do Grupo As de Saias

Dia e horário: Quarta-feira, dia 29/06, às 20h (horário local).

Onde: Canal de Youtube do Grupo As de Saias: https://bit.ly/asdesaias

Acessibilidade: Tradução em Libras.


Informações:

Selma Pavanelli (69 98164-3332) e Stephanie Matos (69 98425-6408)

Instagram: @asdesaias

Fonte: Rondoniaovivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem