OTIMIZAÇÃO - Estratégias para otimização do atendimento dos hospitais estaduais de Cacoal foram discutidas em reunião com a Sesau


OTIMIZAÇÃO - Estratégias para otimização do atendimento dos hospitais estaduais de Cacoal foram discutidas em reunião com a Sesau

A abertura de três salas cirúrgicas nos hospitais de Cacoal ampliará a oferta de procedimentos operatórios na região

Porto Velho, RO - Com o objetivo de alinhar o fluxo de atendimento e otimizar os serviços prestados na região de Cacoal com a abertura de novas salas cirúrgicas, a equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau se reuniu no último sábado (4), com a direção do Hospital Regional de Cacoal – HRC e do Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal, em visita na cidade de Cacoal.

O secretário adjunto da Sesau, Maxwendell Gomes Batista esteve reunido com as diretoras-gerais Solange Pereira do HRC e Meila Witt do Heuro, representantes das coordenadorias estaduais de almoxarifado e patrimônio, direção administrativa, núcleo interno de regulação e equipes técnicas das unidades. O grupo definiu as novas estratégias de otimização para as duas unidades hospitalares que atendem a região da Zona da Mata.

Maxwendell solicitou o levantamento dos principais serviços prestados e das dificuldades geradas no período mais crítico da pandemia. A ideia é definir um fluxo mais ágil de atendimento dos pacientes nos complexos hospitalares. Ele ainda alertou sobre escalas de trabalho e cumprimento de plantões.

Na reunião também foi discutida a possibilidade de abertura de uma sala cirúrgica no Hospital Regional de Cacoal – HRC, e duas no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal – Heuro, para atender as demandas da população.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem