INFRAESTRUTURA: Detran Rondônia investe em tecnologia e infraestrutura para realização de exames teóricos e práticos de habilitação


INFRAESTRUTURA: Detran Rondônia investe em tecnologia e infraestrutura para realização de exames teóricos e práticos de habilitação

Detran Rondônia reforça infraestrutura nos locais de prova prática para quem vai tirar a primeira habilitação

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO ampliou o número de tendas e colocou cadeiras, bebedouro e banheiros químicos para oferecer mais comodidade para os usuários que vão fazer o exame prático para tirar a Carteira Nacional de Habilitação – CNH. Hoje a prova é realizada nas dependências do antigo Sest/Senat, em Porto Velho. Os exames acontecem de segunda a sexta-feira e o local recebe muitos candidatos em dias de prova prática.

O diretor-geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira Almeida disse que a Autarquia tem trabalhado para oferecer serviços de qualidade para os usuários. “Implantamos o sistema de realização da prova teórica eletrônica para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação – CNH e de cursos especializados totalmente online, alcançando 75 unidades do órgão espalhadas por todo o Estado, atendendo diretamente os Centros de Formação de Condutores”, disse Paulo Higo.

Ele lembra ainda que os exames teóricos eletrônicos contam com os mesmos conteúdos das provas escritas. Das 30 questões, o candidato deve acertar no mínimo 21 para ser aprovado. Os exames teóricos eletrônicos são realizados nos tablets disponibilizados nos postos da Autarquia, e ao término da prova o resultado pode ser consultado por meio do site https://consulta.detran.ro.gov.br/ResultadoProva.

A diretora técnica de habilitação e medicina de trânsito – Dthmet, Aline Lima disse que o sistema faz uma seleção de provas no banco de dados, diminuindo as possibilidades de fraude durante o exame. O sistema, além de substituir o papel, também desburocratiza a aplicação do exame ao oferecer modernidade e agilidade para quem busca tirar a 1° habilitação. “Agora estamos melhorando também o espaço de aplicação de provas práticas em Porto Velho, oferecendo mais infraestrutura para quem frequenta o local”, observou a diretora.

Local agora conta com cinco tendas, bebedouro e banheiros químicos

O controlador regional de trânsito do Detran Rondônia, Francisco Carlos da Silva Nascimento disse que a Autarquia tem investido em tecnologia para dar agilidade nos serviços oferecidos ao cidadão. Com a implantação do sistema de prova prática digital, nos exames de direção veicular, o Detran tem trabalhado para melhorar o ambiente onde são realizadas as provas práticas, a exemplo da área do Sest/Senat em Porto Velho.

“Ampliamos o número de tendas. Eram duas, colocamos mais três. Assim os candidatos podem aguardar confortavelmente sentados e protegidos do sol ou da chuva até o momento de fazer a sua prova prática”, disse o controlador regional de trânsito.

O local também conta com dois banheiros químicos, sendo um masculino e outro feminino, além de um bebedouro. O Detran Rondônia mantém o local limpo para receber os candidatos. Carlos Nascimento, também explicou que a área onde é realizado o exame de percurso de trânsito, localizado na rua Peroba no bairro Eldorado na zona Sul , está recebendo um trabalho de tapa buraco, realizado pela prefeitura de Porto Velho. “Assim que o trabalho for concluído a prova de percurso volta a ser feita naquele local onde serão instaladas mais duas tendas”, afirmou.

O controlador regional de trânsito, disse que a Autarquia está viabilizando a contratação de banheiros químicos para atender também o local da prova de percurso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem