HISTÓRIA: Estação da EFMM no distrito do Iata funcionará como Centro de Atendimento ao Turista


HISTÓRIA: Estação da EFMM no distrito do Iata funcionará como Centro de Atendimento ao Turista

Prédio será reinaugurado nesta terça-feira e irá funcionar como Centro de Atendimento ao Turista

Porto Velho, RO - Os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré ganharão um local de apoio ao turista e terão parte da história resgatada com a reinauguração do prédio da Estação da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. O prédio localizado no distrito do Iata será reinaugurado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Turismo – Setur, nesta terça-feira (21).

Além de servir como local para a exposição histórica da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o novo prédio da estação irá contribuir para o desenvolvimento do turismo local, atrair turistas para a região, funcionando como Centro de Atendimento ao Turista – CAT, com o propósito de servir como um ponto de prestação dos serviços de atendimento ao turista, disponibilizando folders informativos e atendimento personalizado aos visitantes.

“A reinauguração da estação Iata resgata e fortalece a história regional. Além disso, o Centro de Atendimento ao Turista, fomenta o turismo local, gera visibilidade e contribui para a movimentação econômica, podendo ainda atrair investidores pelo potencial turístico que o distrito oferece”, enfatizou o superintendente estadual de Turismo, Gilvan Pereira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem