FISCALIZAÇÃO: Ipem divulga balanço de perícias realizadas em produtos pré-medidos no mês de junho


FISCALIZAÇÃO: Ipem divulga balanço de perícias realizadas em produtos pré-medidos no mês de junho

Dos 25 produtos analisados, seis foram reprovados na avaliação do laboratório de pré-medidos do Ipem

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia – Ipem realizou a perícia em produtos comercializados em prateleiras de supermercados do Estado, entre os dias 6 a 17 de junho. Durante a inspeção, dos 25 produtos analisados, seis foram reprovados na avaliação do Laboratório de Pré-Medidos do órgão, os quais não seguiam às normas do Instituto Nacional de Metrologia e Tecnologia – Inmetro.

O trabalho tem o objetivo de verificar se os produtos disponibilizados nas prateleiras dos supermercados estão seguindo as especificações contidas nas embalagens. Entre os itens reprovados no critério individual e na média estão duas marcas de biscoito.

Já uma marca de chocolate, um desinfetante e um óleo com sabor orégano foram reprovados na média. “As empresas precisam garantir a entrega de um produto com qualidade e constando em seu interior o que está devidamente identificado na embalagem”, pontuou a metrologista do Ipem, Elli Maus.

As equipes de fiscalização do Ipem realizam ações por todo Estado, com o intuito de garantir um produto de qualidade ao consumidor. “Temos intensificado esse trabalho com a finalidade de defender o consumidor e também promover uma concorrência mais justa entre as empresas”, destacou o presidente do Ipem, Theodoro Rahal.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos comercializados nos supermercados pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo número 0800 647 7277.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem