AMBULANCHA: Ambulancha para atender comunidades ribeirinhas da região do distrito de Calama é entregue pela Sesau


AMBULANCHA: Ambulancha para atender comunidades ribeirinhas da região do distrito de Calama é entregue pela Sesau

A embarcação à gasolina com reboque vai atender comunidades ribeirinhas

Porto Velho, RO - Na manhã da última quarta-feira (15) o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau entregou à Prefeitura de Porto Velho uma ambulancha. A Unidade Fluvial de Saúde – UFS vai atender comunidades ribeirinhas na região do Distrito de Calama, no Baixo Madeira.

A entrega da chave da unidade fluvial foi feita pelo secretário adjunto da Sesau, Maxwendell Gomes Batista ao prefeito de Porto Velho Hildon Chaves. A medida consolida o início de uma assistência de saúde mais completa para as comunidades ribeirinhas dos Distritos de Calama, Nova Esperança, Demarcação, Gleba Rio Preto e Papagaio.

Eliana Pasini, secretária municipal de saúde de Porto Velho destacou que “essa embarcação é uma benção para a população do Baixo Madeira. São muitos moradores que precisam de atendimento e a ambulancha por ter maior velocidade, facilita o trabalho das equipes com uma assistência mais rápida”.

Secretários de Saúde verificam a estrutura interna da ambulancha

A equipe de saúde básica conta com agentes comunitários, técnicos, enfermeiros, médicos e todo suporte para realizar consultas médicas, procedimentos ambulatoriais, primeiros socorros e transportes de pacientes para unidades de maior porte.

“Quase meio milhão de reais foram destinados para a assistência básica de saúde à população de Calama e arredores. Esses locais têm uma dinâmica de transporte diferente das condições normais, devido às dificuldades de acesso. Mas agora com essa ambulancha terão um atendimento mais ágil”, disse o prefeito Hildon Chaves.

A aquisição da ambulancha, uma embarcação de alumínio modelo São Gabriel, com capacidade para oito pessoas, foi viabilizada com recursos de emenda parlamentar dop deputado Estadual Lebrão, no valor de R$ 409.000,00 (quatrocentos e nove mil reais) do deputado estadual Lebrão. “É uma transformação no quadro de saúde, a população ribeirinha precisa e merece. É um motivo de satisfação contribuir e somar com a administração municipal” enfatizou o legislador.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem