TURISMO: Palestras sobre ações no turismo são apresentadas pela Setur, na Rondônia Rural Show Internacional


TURISMO: Palestras sobre ações no turismo são apresentadas pela Setur, na Rondônia Rural Show Internacional


São cerca de 130 pessoas de diferentes segmentos turísticos com exposições na Rondônia Rural Show

Porto Velho, RO - Desde o início da 9ª edição Rondônia Rural Show Internacional, a Superintendência Estadual de Turismo – Setur tem promovido diversas palestras que reforçam o desenvolvimento do turismo em Rondônia. As principais atrações são apresentadas por meio de conferências, debates e eventos para empresários e à população em geral. Para o coordenador de Ações Turísticas do Estado, Willian Souza, a feira é uma vitrine para o mundo. Nesta edição, a proposta é levar o máximo de apresentações para que o rondoniense saiba das potencialidades existentes no Estado.

PALESTRAS

Até o momento, já foram apresentados assuntos, como:
  • Turismo de Lazer, pelo representante de uma empresa do setor;
  • Etnoturismo, pelo gerente de desenvolvimento ambiental indígena da Sedam, Rubens Suruí;
  • Pesca esportiva como potência econômica, pelo empresário do ramo, Claudio Norio Hikague;
  • Criação de rotas turísticas, por representantes da Federação do Comércio – Fecomércio de Rondônia e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas – Sebrae, e
  • Governança e modernização na arrecadação municipal do setor turístico, por Benedito Antônio Alves.

Na quinta-feira (26), a palestra ‘Show’ teve como tema as “Oportunidades de negócios no turismo”, apresentada pelo superintendente de turismo, Gilvan Pereira.

“Esses assuntos visam mostrar ao rondoniense o potencial e a opção das oportunidades de negócios oferecidas pelo turismo. Os empreendedores podem ter uma nova visão de como agregar valor, somando forças nos vários segmentos turísticos abordados na Rondônia Rural Show. Esses são investimentos que o Governo do Estado, junto às prefeituras desenvolvem para o setor”, afirmou.

Na Rondônia Rural Show Internacional, 130 pessoas de diferentes segmentos turísticos participam do evento expondo artesanatos, hotelaria, cachoeiras, parque aquático, entre outros.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem