SERVIÇOS ESSENCIAIS: População de Cerejeiras vai ser beneficiada com ações do programa “Rondônia Cidadã”, neste fim de semana


SERVIÇOS ESSENCIAIS: População de Cerejeiras vai ser beneficiada com ações do programa “Rondônia Cidadã”, neste fim de semana

Serviços essenciais serão disponibilizados para a população de Cerejeiras, neste fim de semana

Porto Velho,  RO - Com pouco mais de 16 mil habitantes, o município de Cerejeiras, na região Sul do Estado, é o próximo a receber os serviços essenciais do Programa “Rondônia Cidadã”, neste fim de semana. As ações envolvem emissão de documentos pessoais, vacinação, (sífilis, HIV e hepatites), corte de cabelo feminino, designer de sobrancelha, entre outras. Os atendimentos vão acontecer na Escola Estadual Castro Alves, das 8h às 16h30 no sábado (21) e das 8h às 12h no domingo (22).

Na edição realizada no último final de semana em Ji-Paraná, foram feitos 915 atendimentos. Os mais procurados foram emissão de Registro Geral – RG, cartão do Sistema Único de Saúde – SUS, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS Digital e atendimentos na área da beleza. Na ocasião também foram entregues dois kits enxoval do programa “Mamãe cheguei”.

Depois de Cerejeiras será a vez da população de Nova Mamoré ser beneficiada com as ações de cidadania, nos dias 28 e 29.

RONDÔNIA CIDADÃ

Iniciada em Porto Velho, no ano de 2019 como projeto “Seas Cidadã”, a ação que presta serviços diversos à população; evoluiu, ampliou o número de parceiros e se transformou no programa “Rondônia Cidadã”, com o objetivo de contemplar todos os municípios do Estado, com uma edição a cada sábado e domingo.

Os serviços incluídos são aqueles que geralmente são oferecidos apenas nos dias úteis, quando as pessoas estão ocupadas com as obrigações do dia a dia. A cada edição também são entregues kits de enxovais para grávidas que preenchem os requisitos do programa “Mamãe Cheguei”. Desde o início, já foram beneficiadas mais de oito mil pessoas no “Rondônia Cidadã”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem