RRS INTERNACIONAL: Fhemeron realiza 60 cadastros de possíveis doadores de medula óssea, na Rondônia Rural Show Internacional


RRS INTERNACIONAL: Fhemeron realiza 60 cadastros de possíveis doadores de medula óssea, na Rondônia Rural Show Internacional


Porto Velho, RO Na quinta-feira, 26, durante a realização da 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, a equipe da Fundação de Hemotologia e Hemoterapia de Rondônia – Fhemeron, sob a coordenação do Hemocentro Regional de Ji-Paraná, realizou mais de 60 cadastros de possíveis doadores de medula óssea.

Todas as atividades foram realizadas por meio de parceria do Hemocentro Regional de Ji-Paraná com a Ordem dos Advogados Brasil – OAB Subseção de Ji-Paraná por meio de Comissões dos Direitos Sociais e Médicos Sanitários e Saúde, no espaço disponibilizado para realização da triagem e coleta das amostras.

“Ficamos felizes e surpresos com a adesão dos doadores, 60 cadastrados que em meio à uma feira cheia de atrativos disponibilizaram tempo para levar esperança de vida para quem não conhecem. Realmente um ato altruísta, digno de ser exaltado”, destacou a assistente social do hemocentro de Ji-paraná, Cleide Araújo.

Neste mês de maio, o Hemojipa enviou amostras com possível compatibilidade para Birmingham na Inglaterra, o que demostra uma efetiva contribuição em um banco de dados de âmbito mundial nesta corrente de salvar vidas em qual continente.

SEJA UM POSSÍVEL DOADOR

Os requisitos para fazer uma doação de medula óssea são: ter entre 18 e 34 anos, estar em bom estado geral de saúde, não ter doenças infecciosas ou incapacitantes, câncer ou doenças hematológicas (do sangue) ou do sistema imunológico.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem