RRS INTERNACIONAL: Evolução do estado de Rondônia é destaque na abertura da Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa na Rondônia Rural Show


RRS INTERNACIONAL: Evolução do estado de Rondônia é destaque na abertura da Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa na Rondônia Rural Show

A trajetória de evolução do Estado de Rondônia foi elogiada na sessão itinerante da Assembleia Legislativa

Porto Velho, RO - A evolução pela qual passa o estado de Rondônia, inclusive no agronegócio, foi destaque na Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO, que fez parte da programação do quarto dia da 9ª Rondônia Rural Show Internacional, que segue até o dia 28, no Parque Vandeci Rack, em Ji-Paraná. O presidente da Casa de Leis, Alex Redano, enalteceu o Governo de Rondônia pelas iniciativas que têm mudado a história do Estado, inclusive o agronegócio.

‘‘Essa é a primeira vez que o Estado atende os municípios sem dinheiro de financiamento, mas sim com recurso próprio’’, destacou o presidente da Assembleia ao se referir aos mais de R$ 860 milhões destinados pelo Governo aos municípios por meio dos projetos “Tchau Poeira”, que leva asfalto urbano para as 52 municípios; “Governo na Cidade”, que revitaliza espaços públicos de lazer e esporte; e ainda “Governo no Campo”, que melhora as pequenas propriedades rurais.


Governador Marcos Rocha destaca medidas adotadas para tornar a economia de Rondônia forte

O governador Marcos Rocha explicou as medidas adotadas pela gestão para elevar o status do Estado para triplo A em solidez fiscal, ou seja, tornar Rondônia um Estado com economia saudável, capaz de dar condições para que a população tenha acesso às ações e serviços que a beneficie de verdade. ‘‘Se posicionando contra a corrupção, inclusive com a criação da primeira Delegacia contra Corrupção, e cortando contratos que não traziam benefícios reais para a população, foi assim que o Governo conseguiu levar recursos para estruturar os municípios’’, disse.

Marcos Rocha pontuou os principais resultados alcançados no agronegócio, o grande pilar da economia rondoniense. ‘‘Estamos fazendo de tudo para que o Estado se desenvolva, e essa 9ª Rondônia Rural Show Internacional faz parte disso, agradeço aos expositores por estarem junto com a gente. Os nossos produtores rurais são um povo abnegado, que se dedica muito. O nosso Estado alcançou este ano cerca de R$22 bilhões no valor bruto da produção agropecuária’’.


O presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano parabenizou a condução do Estado de Rondônia e da feira agropecuária

A realização da Rondônia Rural Show foi elogiada pelos deputados estaduais e demais parlamentares presentes. O deputado estadual, Luizinho Goebel, líder do Governo na Assembleia Legislativa, ressaltou que o Governo tem aplicado políticas públicas que ajuda dos pequenos aos grandes produtores, a exemplo da contratação de servidores para ajudar o Incra na regularização fundiária, a entrega de calcário, maquinários e mudas com melhoramento genético.

DESENVOLVIMENTO

Ainda na Sessão Itinerante, o governador Marcos Rocha destacou medidas adotadas para ajudar o agronegócio, a se fortalecer. ‘‘O Estado por entender a importância da pecuária, baixou o imposto referente ao transporte interestadual do boi, ampliou a produção de calcário para que nossas terras sejam mais produtivas, criou o maior programa de crédito, o Proampe, que pode beneficiar os produtores, e está fazendo maior distribuição de mudas clonais de café e cacau, são mais de 5 milhões’’, afirmou.


Deputados reforçam compromisso com o desenvolvimento de Rondônia

As políticas públicas que alcançam o agronegócio são resultados de uma gestão responsável com o recurso público. O fato de Rondônia crescer sem se endividar, mas com recurso próprio faz parte do planejamento do Governo para alcançar ainda mais progresso para o Estado. Um avanço que tem como principal foco melhorar a qualidade de vida da população. Os resultados alcançados nos últimos anos apontam conquistas relevantes para o cenário de desenvolvimento rondoniense.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem