RRS INTERNACIONAL: Ações da Seosp serão detalhadas com exibições de vídeos na Rondônia Rural Show; metodologia BIM será implantada em Rondônia


RRS INTERNACIONAL: Ações da Seosp serão detalhadas com exibições de vídeos na Rondônia Rural Show; metodologia BIM será implantada em Rondônia

Esta será a primeira participação da Seosp na Rondônia Rural Show Internacional desde que foi criada há anos

Porto Velho, RO - Com apenas dois anos de atuação, criada pela Lei Complementar n° 1.060 de 21 de maio de 2020, a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp vai participar pela primeira vez da 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, que será realizada de 23 a 28 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Uma das novidades no estante da Seosp será o lançamento do conceito Building Information Modelling – BIM, na próxima sexta-feira (27), que é uma metodologia de criação e gerenciamento de informações para construção, ou seja, é uma base de trabalho que integra diversas disciplinas no intuito de reproduzir digitalmente, desde o planejamento até a execução da obra. Inserindo no meio público o ‘gastar menos, entregando mais’.

Rondônia será pioneiro na região Norte a implantar a metodologia BIM. De acordo com a programação do Governo do Estado, o governador Marcos Rocha vai realizar a entrega oficial do método na solenidade de lançamento do BIM. “A Seosp já adquiriu por meio de licitação as licenças, e posteriormente, haverá o treinamento para a equipe”, destacou a assessora da Coordenadoria de Projetos e Orçamentos da Seosp, Cássia Carneiro.

Desde dezembro de 2021, a Seosp assumiu a gestão das obras do PAC, em Rondônia

AÇÕES EM VÍDEOS

No estande da Seosp, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a maquete do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, referente ao tratamento de esgoto da cidade de Ji-Paraná. O PAC lançado em 28 de janeiro de 2007, conforme Decreto n° 6.025/2007, é um programa do Governo Federal e que tem como objetivo acelerar o crescimento econômico do Brasil. Desde dezembro de 2021, a Seosp assumiu a gestão das obras do PAC, em Rondônia.

Os visitantes também terão acesso à uma exposição de vídeos sobre a execução de obras realizadas pela Seosp, como por exemplo, o “Governo na Cidade”, que é um dos projetos em destaque da secretaria.

A ação visa prestar apoio aos municípios com melhorias e revitalização de empreendimentos públicos e afins, dada as inúmeras demandas enviadas pelas prefeituras que sofrem com a falta de recursos para investimento em infraestrutura. O projeto já está presente em 100% dos municípios rondonienses e já foram deliberados mais de R$ 79 milhões.

“Assim como a sede do Governo de Rondônia, nesse período de uma semana, a rotina da Seosp estará concentrada na Rondônia Rural Show Internacional. Dessa forma, teremos um espaço destinado para recepcionar todos os visitantes”, informou o secretário da Seosp, Erasmo Meireles e Sá. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem