RRS INTERNACIONAL: Abertura da 9ª Rondônia Rural Show é marcada pelo destaque de políticas públicas que têm impulsionado o agro rondoniense


RRS INTERNACIONAL: Abertura da 9ª Rondônia Rural Show é marcada pelo destaque de políticas públicas que têm impulsionado o agro rondoniense

Expectativa é reunir mais de 200 mil pessoas durante todo o evento

Porto Velho, RO - A 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional está oficialmente aberta. Serão seis dias, de 23 a 28 de maio, onde cerca de 600 expositores, entre comerciantes, vitrine tecnológica, pavilhão de agroindústrias, artesanato e espaço empresarial industrial, irão mostrar a força do agronegócio rondoniense no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Na abertura da maior feira de agronegócio do Norte do País, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que a programação preparada para a feira é cheia de inovações, tecnologia, maquinários modernos e boas práticas para resultar em bons negócios.

RRS Internacional se consolida como a maior feira do agronegócio da região Norte

‘‘Agradeço primeiramente a Deus que tem permitido que Rondônia esteja crescendo tanto. O Estado está se desenvolvendo muito também pela união de esforços e o Poder Executivo está dando condições para que os produtores se fortaleçam. O Estado tem o maior rebanho bovino do País livre de aftosa sem vacinação e concedeu redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS do boi. Rondônia não para de crescer nas diversas cadeias produtivas. Estou muito feliz com a realização da 9ª da Rondônia Rural Show, pois o nosso Estado é agro’’, afirma Marcos Rocha.

O vice-governador, José Jodan, destacou que o agro tem se beneficiado por meio de um modelo de gestão onde o Executivo Estadual se posiciona como inimigo da corrupção, mantendo assim responsabilidade na aplicação de recurso público. “Esse Governo tem o compromisso de fortalecer os pequenos produtores, levando até eles assistência técnica, e essa feira é um festa para todos os envolvidos nas cadeias produtivas”, reforça.

Rondônia Rural Show fortalece também as agroindústrias do Estado

O titular da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, Janderson Rodrigues Dalazen, agradeceu a cada pessoa envolvida na organização da RRS Internacional, além de destacar as principais atrações. “A Rondônia Rural Show está linda e já é a maior feira de agronegócio da Região Norte. Em breve será uma das maiores do Brasil. Nosso volume de negócios vai ultrapassar a meta de R$ 1 bilhão. Por agora, são só agradecimentos e esperamos que todos se sintam muito acolhidos e que a feira se consolide cada vez mais”.

O prefeito de Ji-Paraná, Esaú Fonseca, destacou a importância dos empresários na feira para impulsionar Rondônia para o mundo. Ele também relatou as principais ações municipalistas desenvolvidas entre prefeitura e Estado, em Ji-Paraná, que tornou a cidade apta para receber o evento.

“Agradeço a escolha de Ji-Paraná em representar esse evento, que vem somar às outras ações do Governo do Estado na cidade, a exemplo da pavimentação asfáltica que será feita pelo ‘Tchau Poeira’. É uma grande responsabilidade alavancar a economia do município, mas com a parceria do Poder Executivo vamos conseguir fazer de Ji-Paraná uma nova cidade”, pontuou Esaú Fonseca.

Rondônia Rural Show tem início nesta segunda-feira, em Ji-Paraná

Também esteve presente, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, que elogiou o município de Ji-Paraná, destacando o agronegócio como fonte para o fortalecimento da cidade. Ressaltou ainda que o Estado avança para tornar a fronteira agrícola e pecuária mais promissora do País.

“Ninguém segura Rondônia. Estamos avançando a cada dia e a cada ano. Imaginem como será nosso Estado daqui há dez anos. Já somos um dos maiores na pecuária e agricultura em todo o Brasil. Devemos reconhecer que o Governo de Rondônia está comprometido com cada cidadão dos 52 municípios rondonienses”.

MULHERES DO AGRO

A representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, secretária executiva adjunta, Mara Marlene Machado Papini, destacou a importância e valorização da mulher do campo, reforçando o tema desta edição “Mulheres do Agro”.

“Cada vez mais, as mulheres atuam e ocupam cargos de liderança em espaços estratégicos do agro brasileiro, assumindo protagonismo e decisões, somando quase um milhão de mulheres que comandam propriedades rurais do Brasil. Juntas gerenciam 30 milhões de hectares no País e assumem papel fundamental na produção e abastecimento de alimentos. Mas apesar dos avanços, ainda há muito o que fazer. Precisamos apoiar, fortalecer e valorizar as mulheres no agro”, destacou.

Quem também fortaleceu o tema da presença da mulher no agro, foi a coordenadora da Rondônia Rural Show, Regiane Lucas, que agradeceu a oportunidade de estar à frente da Feira.

Feira atrai milhares de visitantes que conferem os produtos de Rondônia

“Me sinto muito privilegiada por estar aqui e ver cada mulher do agro ser valorizada. Sei bem quais os desafios enfrentados nesse setor. Mas cada esforço prestado aqui, foi para tornar a Rondônia Rural Show a melhor feira. Temos diversos expositores e esperamos que todos fechem bons negócios e nosso agro seja valorizado”, disse a coordenadora da feira.

APRESENTAÇÃO DE REGISTRO

Na oportunidade, também foi apresentado o Registro do Imóvel do Centro Tecnológico Vandeci Rack, de Ji-Paraná. O terreno foi doado ao Estado de Rondônia, conforme a Lei 3.005 de 02 de dezembro de 2016.

Atualmente, o local é sede da Rondônia Rural Show Internacional. Esta é quarta vez que a feira ocorre no Centro Tecnológico Vandeci Rack (o evento foi realizado neste local nas edições de: 2017, 2018, 2019 e, agora, em 2022).

Até dia 28, milhares de pessoas poderão prestigiar a 9ª Rondônia Rural Show Internacional

O gestor da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária – Sepat, David Inácio dos Santos Filho, ressaltou que o Governo de Rondônia tem criado mecanismos para avançar na regularização de imóveis em todo o Estado

AUTORIDADES

Estiveram presentes na solenidade de abertura da feira os senadores: Acir Gucacz e Marcos Rogério; os deputados federais: Lúcio Mosquini, Silvia Cristina e Mariana Carvalho; os deputados estaduais: Luizinho Goebel, Cirone Deiró, Adelino Follador, Laerte Gomes e Jhonny Paixão, além de prefeitos de vários municípios rondoniense e vereadores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem