RONDÔNIA CIDADÃ: Ação do programa “Rondônia Cidadã” é marcada por diversos atendimentos em Cerejeiras


RONDÔNIA CIDADÃ: Ação do programa “Rondônia Cidadã” é marcada por diversos atendimentos em Cerejeiras

Corte de cabeço masculino estava entre as ações do projeto

Porto Velho, RO - A população de Cerejeiras, foi beneficiada no último fim de semana, com as ações do programa “Rondônia Cidadã”. Ao todo, mais de 690 atendimentos foram realizados. Durante o evento, também foram entregues 10 kits do programa “Mamãe Cheguei”.

Na ação, foram realizados atendimentos como a solicitação de 2° via de Certidão de Nascimento e Casamento, passe livre para idosos, deficientes e pessoas em tratamento contra o câncer, 1° e 2° via da Carteira de identidade (RG), emissão e atualização de cartão do SUS, consulta ao SPC e Seresta e regularização de dívidas, cadastramento no cadastro único (CadÚnico), emissão de taxas para renovação de CNH e consultas, testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite, emissão da Carteira de Trabalho digital, corte de cabelo masculino e emissão de segunda via de CPF.

A coordenadora de Desenvolvimento Social, Pâmela Trajano, explica o objetivo do programa. “O “Rondônia cidadã” é um projeto idealizado na gestão do governador Marcos Rocha, onde o maior e principal objetivo é trazer os serviços sociais que não estão disponíveis durante os finais de semana. Sendo assim, trazemos há vários municípios o atendimento no sábado e domingo. O melhor disso, é que são vários serviços em um lugar só, a pessoa vem para fazer uma segunda via de um documento e acaba já atualizando outros. Por isso, rodamos os municípios durante o fim de semana, para que as pessoas que trabalham e não conseguem ir, possam buscar esses serviços,” explica Pâmela.
 
Mais de 690 atendimentos foram realizados durante a ação

Neuza Alves Gomes de Souza, agradece o atendimento. Ela atualizou a carteirinha do “Passe Livre”, . “Esse projeto foi uma benção para mim, há mais de dois anos que eu estava com a minha carteirinha vencida e eu não conseguia renovar. Como preciso sair para tratamento de saúde e também para visitar a minha filha que mora longe, muitas vezes eu não tinha dinheiro para ir, e com a carteirinha renovada facilitou muito. Agora, vou poder fazer meu tratamento tranquilamente e não sentirei mais saudades da minha família. Eu fui muito bem atendida, parabéns a equipe se disponibilizaram para estar aqui nos ajudando,” explica Neuza.

“Um evento importante para o município, que nos ajudou muito com a renovação dos nossos documentos pessoais. Eu vim, fiz a emissão do documento, foi rápido e muito bem atendido. Agradeço a equipe de coração,” explica Valdenir Sabino da Silva, um dos beneficiados pela ação.

Lisete Marth, prefeita de Cerejeiras, agradece a oportunidade de receber o programa no município. “Agradeço ao Governo de Rondônia por desenvolver e trazer este projeto para os municípios, que está sendo realizado com excelência pelas Seas. É sempre gratificante ver que o Governo está realizando, o melhor para cada cidadão do Estado de Rondônia,” ressalta a prefeita. No próximo fim de semana, nos dias 28 e 29 de maio, o município de Nova Mamoré será o próximo a receber o programa “Rondônia Cidadã”.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem