OPORTUNIDADES: Terceira edição do Feirão de Emprego e Microcrédito acontece neste sábado em Porto Velho


OPORTUNIDADES: Terceira edição do Feirão de Emprego e Microcrédito acontece neste sábado em Porto Velho

Feirão de Emprego e Microcrédito acontece na Escola Estadual Jânio Quadros, em Porto Velho

Porto Velho, RO Sempre em busca de fomentar o desenvolvimento do Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, em parceria com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, realiza neste sábado (14), a partir das 8h, a terceira edição do Feirão de Emprego e Microcrédito. O evento será na Escola Jânio da Silva Quadros, localizada na Rua Rosalina Gomes, 9991, bairro Mariana, em Porto Velho. Mais de 500 pessoas foram atendidas durante a primeira e segunda edições do Feirão de Empregos e Microcrédito e tiveram acesso às novas oportunidades em seus empreendimentos e currículos.

Na segunda edição do feirão, várias pessoas fizeram solicitação de crédito. Um deles foi o empreendedor Bruno Silva. “Estou feliz com o atendimento, é importante que essas ações sejam levadas até a população; se der tudo certo com a minha solicitação, eu vou poder investir no meu carrinho de pipoca e atender em mais lugares”, comemorou.

Além da solicitação de microcrédito, o evento também vai ofertar mais de 100 vagas de emprego e cursos de capacitação como padeiro, operador de computador, dentre outros disponíveis na plataforma “Geração Emprego”.

A coordenadora geral de Emprego e Renda, Teresa Cristina, ressaltou a importância dessas atividades nas comunidades. “A nossa principal ideia é gerar inclusão e acessibilidade para as pessoas que não conseguem se locomover até o Centro da cidade”, finalizou.

ORIENTAÇÕES

Todos os que irão participar do evento, para ter acesso aos serviços, precisam estar portando a Carteira de Identidade, o Cadastro de Pessoa Física – CPF, a Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, e comprovantes de residência e escolaridade.

Durante o evento serão ofertados os seguintes atendimentos:
  • Carteira de Trabalho Digital;
  • Seguro Desemprego;
  • Geração Emprego – apresentação e cadastramento – vagas para emprego: serralheiro, auxiliar de pedreiro, cozinheiro de restaurante, padeiro, entre outros;
  • serviços de beleza;
  • cursos de capacitação: padeiro, operador de computador, assistente de produção, controle de qualidade, entre outros;
  • regularização de terreno; e
  • atendimento aos empreendedores de pequenos negócios formais e informais, que estão interessados em crédito por meio do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia – Proampe;
  • lazer na comunidade – momento de desconcentração com as crianças, e outras atividades realizadas com a Coordenadoria da Juventude.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem