NEGÓCIOS: Emater antecipa rodadas de negócios que serão fechados na Rondônia Rural Show


NEGÓCIOS: Emater antecipa rodadas de negócios que serão fechados na Rondônia Rural Show

Propostas de crédito foram apresentadas nas rodadas de negócios e podem ser contratadas durante a RRS Internacional

Porto Velho, RO - Para adiantar e facilitar a apresentação de propostas e a elaboração de projetos de crédito rural para a compra de máquinas e equipamentos ou animais que serão expostos durante a Rondônia Rural Show Internacional, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia – Emater-RO, realizou durante toda esta semana rodadas de negócios entre agricultores familiares dos municípios localizados no eixo da RO-429, agentes financeiros e expositores.

Produtores dos municípios de Alvorada do Oeste e São Miguel do Guaporé já agendaram negócios da ordem de mais de um milhão de reais, e produtores de São Francisco do Guaporé e Costa Marques também tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas junto aos agentes financeiros ou à Emater-RO.

Produtores tiram dúvidas sobre que tipo de produtos adquirir

Como eventos prévios à Rondônia Rural Show, as apresentações foram planejadas para ajudar a divulgar a feira e facilitar o trabalho dos técnicos na recepção das propostas e elaboração dos projetos de financiamento. Além disso, as rodadas de negócios estimulam o comércio dos municípios onde são realizadas, pois empresas expositoras promovem amostras dos produtos, divulgam ofertas e isto tem estimulado os produtores a anteciparem suas compras.

Em muitos casos, agricultores que nem pretendiam ir à feira, percebem a oportunidade de adquirir um equipamento de sua necessidade e decidem fazer a compra ainda na rodada de negócios, às vezes até sem a necessidade de financiamento.

O vice-presidente da Emater-RO, Anderson Kuhl que tem participado dessas rodadas de negócios, relatou um episódio, em que um agricultor já fechou negócio, adquiriu uma grade aradora, pagou à vista e agora vai esperar a entrega do equipamento em casa. “A expectativa dos técnicos da Emater-RO e dos bancos participantes desses eventos prévios, neste ano, é chegar na Rondônia Rural Show com um volume de negócios adiantados para serem consolidados com a assinatura dos contratos em Ji-Paraná”, afirma.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem