MAIO AMARELO: Detran Rondônia realiza blitz educativa para conscientizar motoristas em Porto Velho


MAIO AMARELO: Detran Rondônia realiza blitz educativa para conscientizar motoristas em Porto Velho

A blitz educativa foi realizada pela Dtet com apoio da PRF, nesta quinta-feira, 26, em Porto Velho

Porto Velho, RO - Com orientações sobre comportamento seguro na condução de um veículo e preservação da vida utilizando dispositivos e equipamentos de segurança, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – Detran Rondônia realizou na quarta, 25, e quinta-feira, 26, blitz educativa em diversos pontos de Porto Velho. Com equipe composta por 12 agentes por noite, a blitz integra o projeto “Condutores em Ação”, que faz parte da Campanha Maio Amarelo – “Juntos salvamos vidas”.

Agentes da Dtet abordam motoristas e passageiros sobre a importância de obedecer o CTB

Os agentes abordam cordialmente motoristas e passageiros, explicando sobre a importância de obedecer o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, o uso correto dos dispositivos e equipamentos de segurança, e ao final, entregam, às pessoas abordadas, fôlder com dicas de segurança viária. “Nosso principal objetivo é evitar o sinistro por meio das orientações prestadas, com objetivo do cidadão colocar em prática comportamentos seguros no trânsito” – disse o coordenador da ação, Januário Morais Gusmão.

Januário explica que nas duas noites, com o trabalho realizado em seis pontos da cidade, nas avenidas Sete de Setembro, Pinheiro Machado, Carlos Gomes, Jorge Teixeira, Campos Sales e Calama, a blitz totalizou 398 veículos abordados e 742 pessoas alcançadas.

“A blitz é uma estratégia de abordagem, onde os veículos formam uma fila em um trecho da via, dividida por cones, no qual os agentes, um por veículo, fazem as orientações sobre segurança no trânsito. Nesta sexta-feira, tivemos a colaboração da Polícia Rodoviária Federal – PRF em nossa abordagem, o que trouxe segurança aos agentes da Dtet”, disse o diretor Técnico de Educação do Detran, Ruymar Pereira de Lima.

Conforme estabelece o artigo 47 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito. “Conversar com motoristas sobre a responsabilidade de dirigir com civilidade e respeito às normas de trânsito, faz toda diferença para a manutenção da segurança viária”, disse o diretor geral do Detran-RO, Paulo Higo Ferreira de Almeida

MAIO AMARELO

O Detran Rondônia realiza ações de educação e fiscalização em todo Estado em decorrência do Movimento Maio Amarelo 2022, com diversas abordagens, como blitz educativas, caminhadas, debates, palestras, motociatas e carreatas, objetivando chamar a atenção da sociedade para uma reflexão sobre o trânsito. A autarquia também participa da 9ª Feira Rondônia Rural Show Internacional, realizada em Ji-Paraná.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem