MADEIRA ILEGAL: Em Vilhena/RO, no intervalo de 12 horas de serviço, PRF identifica 4 ocorrências de transporte irregular de madeira

Mais de 120 metros cúbicos de material florestal que eram transportados de maneira ilegal foram apreendidos

Porto Velho, ROA Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, das 08h30 da manhã às 20h30 da noite da última segunda-feira (02), realizando atividade de fiscalização ambiental e patrulhamento ostensivo na BR 364, próximo ao km 01, no município de Vilhena/RO, identificou 04 (quatro) carregamentos de madeira sendo transportados de modo contrário à legislação vigente.

Em procedimento de identificação detalhado, a equipe policial constatou divergências tanto nas essências declaradas, bem como na volumetria e até mesmo na ausência de documentação válida, configurando crime ambiental. No total, 121,31 metros cúbicos foram apreendidos.

O material florestal foi retido para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação. Todos os condutores envolvidos assinaram TCO comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim) da Comarca Vilhena.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem