INVESTIMENTOS: Obras e melhorias realizadas nas escolas da região Central do Estado foram destacadas durante encontro em Ji-Paraná

Governo de Rondônia investiu em obras, tecnologia, mobiliário, material pedagógico e veículos

Porto Velho, RO - Na terça-feira (24), o Governo de Rondônia oficializou a entrega das obras e melhorias realizadas nas escolas estaduais de Alvorada do Oeste, Ji-Paraná e Presidente Médici. A cerimônia aconteceu no Auditório Leila Barreiros, da Escola José Francisco, em Ji-Paraná.

Entre todas as obras realizadas pelo Executivo Estadual, estão por exemplo: a construção dos auditórios das escolas Monte Alegre, de Alvorada do Oeste, Carlos Drummond de Andrade e Paulo Freire, de Presidente Médici; a construção de um bloco de três salas e a reforma dos banheiros da Escola Apolonia Rossi Javarani, de Presidente Médici; a construção de um bloco de cinco salas da Escola Cora Coralina, de Ji-Paraná; a construção de dois blocos de três salas de aula da Escola Dr. Lourenço Pereira Lima, de Ji-Paraná; a reforma na cobertura e piso da Escola Aluízio Ferreira, de Ji-Paraná e a construção do refeitório da Escola Jovem Gonçalves Vilela, também de Ji-Paraná.

Foram entregues obras concluídas em 24 escolas estaduais da jurisdição de Ji-Paraná

Todos estes investimentos feitos pelo Poder Executivo foram com recursos próprios, oriundos da Fonte 100, por meio do Programa de Apoio Financeiro – Proafi.

“Hoje, estamos oficializando a entrega de diversas obras concluídas em 24 escolas da jurisdição de Ji-Paraná, totalizando R$ 4.280.557,09 (quatro milhões, duzentos e oitenta mil, quinhentos e cinquenta e sete reais e nove centavos)”, destacou a titular da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, Ana Lúcia Pacini, durante a solenidade.

A secretária ressaltou acerca de outros investimentos feitos pelo Governo do Estado. “Em três anos, entre 2019 e 2021, foram mais de R$ 1 bilhão de reais investidos na área da Educação; em obras, tecnologia, mobiliário, equipamentos, material pedagógico e veículos. Neste ano, muitos investimentos, continuam sendo feitos pelo Executivo Estadual”, completou.

Em todo o Estado de Rondônia, 407 escolas integram a Rede Estadual de Ensino, destas, em menos de quatro anos, 80% receberam obras de construção, reforma e ampliação. Foram mais de 200 salas de aulas construídas, 40 novos refeitórios, 26 novos auditórios e dezenas de reformas elétricas, dentre outras.

“Hoje, tudo o que precisamos, estamos tendo. Temos obras em escolas, nós obtivemos mobiliários novos, plataformas de ensino, aumento salarial, as licenças em pecúnias estão sendo pagas, abono, e também a entrega notebooks para os professores. O Governo do Estado tem nos atendido de forma ímpar”, ressaltou a gestora da Coordenadoria Regional de Educação – CRE de Ji-Paraná, Rosangela Marun.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem