FISCALIZAÇÃO EM VEÍCULOS DE TRANSPORTE ESCOLAR: PRF realiza Operação de Fiscalização de Veículos de Transporte Escolar em Vilhena

Ação foi acompanhada pelo Ministério Público de Rondônia

Porto Velho, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na última terça-feira (03), no município de Vilhena/RO, realizou mais uma Operação de Fiscalização de Veículos de Transporte Escolar.

O trabalho da Polícia deu-se em dois colégios localizados ao longo das Rodovias Federais no Estado, sendo um na EMEIEF Progresso, próximo ao KM 51 da BR 435, e o outro na EMMEIEF Tenente Melho, próxima ao KM 72 da BR 364 (Distrito de São Lourenço).

Novamente, de forma Integrada com o Ministério Público de Rondônia, representado na figura da Promotora de Justiça Yara Travalon Viscardi, Curadora da Infância e Juventude, Educação, Cidadania, Direitos Humanos e Conflitos Coletivos pela Posse de Terra urbana e Rural da Promotoria de Justiça de Vilhena/RO, foi possível realizar a fiscalização de 12 veículos.

Ações como esta visam, além de identificar possíveis irregularidades no transporte escolar (tanto as relacionadas ao condutor, quanto as relacionadas ao veículo), orientar os motoristas sobre a necessidade do fiel cumprimento as Normas do Código de Trânsito Brasileiro, bem como a correta aplicação das Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito.

Vale lembrar que esse trabalho está dentro de um conjunto de ações realizadas pela PRF durante o ano, em especial no mês de maio (Campanha Maio Amarelo) que tem como lema a frase “JUNTOS SALVAMOS VIDAS”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem