ESPORTE: Congresso técnico discute dinâmica da nova edição dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia


ESPORTE: Congresso técnico discute dinâmica da nova edição dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia

Para este ano, 46 equipes de atléticas de quatro municípios, foram inscritas

Porto Velho, RO - A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel do estado de Rondônia, promoveu nesta semana a etapa estadual do Congresso Técnico dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia (Jojuro). O evento, que reuniu técnicos, professores e representantes das atléticas. O objetivo do congresso é apresentar a proposta de sistema dos jogos, definir as competições e o sorteio para os jogos, com a intenção de nivelar a competição que acontecerá em Porto Velho.

De acordo com o coordenador de Políticas Públicas para a juventude do Estado, Gabriel Barbosa, o evento visa unir a juventude universitária na área esportiva e pedagógica. “O congresso serviu para valorizar os estudantes. Surgiu a ideia de reestruturação dos Jogos da Juventude, com a divisão em categorias. Isso, além de equilibrar a competição, também premiaria mais equipes”, ressaltou Gabriel.

Evento teve objetivo de discutir novas regras e dinâmica da competição

Realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Sejucel, o Jojuro surgiu da necessidade de criar uma competição para fomentar a prática esportiva entre o público universitário, além de criar uma maior interação e vínculo entre os jovens acadêmicos de instituições de ensino.

As competições serão divididas em três finais de semanas, para não comprometer a rotina acadêmica dos participantes. Cerca de 500 atletas de 30 equipes participaram da edição anterior, que aconteceu em 2019, e contou com quatro modalidade coletivas: handebol, basquetebol, voleibol, futsal. Para este ano, 46 equipes de atléticas de quatro municípios, foram inscritas.

No encerramento da competição, os três primeiros lugares de cada modalidade serão premiados com troféus e medalhas e os vencedores gerais, poderão participar de uma competição nacional.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem