ADOÇÃO: 3ª Feira de Adoção de Animais proporciona novos lares a cães e gatos em Porto Velho

Animais adotados levam guia de castração gratuita e microchipagem, vacina antirrábica, além de um quilo de ração

Porto Velho, RO - Dezenas de cães e gatos ganharam um novo lar no último sábado (28) durante a 3ª edição da Feira de Adoção de Animais. O evento ocorreu no Parque das Mangueiras (Skate Park), na zona Leste.

A coordenação é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) com o apoio da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Funcultural, Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Secretaria Municipal Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) e da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur).


Animais adotados garantiram guias para castração e microchipagem gratuitas

A dona de casa Viviane Marinho Brasil dos Santos conta que perdeu seu último pet há alguns anos e viu a necessidade de ter um novo animalzinho em casa. “Eu sinto falta de um companheiro para alegrar a casa. Decidi levar somente um nesse momento, pois um animal é uma vida e precisa de cuidados exclusivos”, narrou a moradora do bairro Tiradentes.

INCENTIVO

Segundo Alexandro Pincer, titular da Sema, a nova edição demonstra que o projeto tem dado certo e que muitas pessoas já aguardam um novo evento para efetuar a adoção. “O intuito é sempre dar um lar adequado aos pets que estão hoje sob a tutela de protetores e, assim, conseguirmos reduzir e evitar a questão de abandono e maus tratos aos animais”, disse.

Pincer acrescentou que a ideia é sempre promover a consciência de uma adoção responsável. “Após a escolha, o munícipe já sai com uma guia de castração gratuita pelo município, após uma análise clínica. Além disso, o animal poderá ser microchipado”, lembrou.

A Prefeitura de Porto Velho também contribui com os novos proprietários de pets. Eles saem da feira com um kit contendo um quilo de ração, brinquedo e coleira. O momento também oportunizou a vacinação antirrábica, ofertada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS).

PARCEIROS

As feiras contam com o apoio da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Proteção aos Animais, da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Velho, de entidades e protetores que atuam na defesa e proteção animal. E nesta edição contamos com o apoio do petshop PETLAND auxiliando nos brindes que foram doados junto com os animais e do Hospital Veterinário Faculdade Anclivepa.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem