TRÂNSITO SEGURO: Detran Rondônia e Batalhão de Policiamento de Trânsito firmam parceria para fortalecimento de ações de conscientização


TRÂNSITO SEGURO: Detran Rondônia e Batalhão de Policiamento de Trânsito firmam parceria para fortalecimento de ações de conscientização

O Detran vai contar com o Batalhão de Trânsito nas ações de conscientização

Porto Velho, RO - Ações conjuntas entre o Departamento Estadual de Trânsito – Detran e o Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran foram pontuadas durante reunião realizada na manhã desta terça-feira, 26, buscando fortalecer medidas de conscientização no Estado, que já iniciam no próximo dia 4 de maio. As ações objetivam garantir um trânsito mais seguro e humanizado sendo intensificadas inicialmente em Porto Velho e posteriormente serão estendidas também para os municípios do interior.

A reunião contou com a presença do comandante do BPTran, tenente coronel Diego Carvalho; o diretor técnico de Educação de Trânsito do Detran Rondônia, Ruymar Pereira; a chefe de Apoio Administrativo, Auriane Gomes; a chefe de Divisão de Campanhas Educativas Vanessa Bernardo e a coordenadora de Comunicação Social do Detran, Eleni Caetano.

TRÂNSITO SEGURO

O Detran Rondônia passará a contar com a parceria do Batalhão de Policiamento de Trânsito nas ações de conscientização de trânsito que serão desenvolvidas pela Diretoria Técnica de Educação de Trânsito – Dtet. O diretor técnico de Educação de Trânsito, Ruymar Pereira, disse que a Polícia Militar por meio do Batalhão de Trânsito já é parceira do Detran Rondônia e que a partir de agora estará atuando também nas ações de conscientização, que serão intensificadas tanto na região central da cidade quanto nos bairros de Porto Velho.

“O Detran Rondônia trabalha educação de trânsito para pessoas em formação e conscientização de trânsito para pessoas adultas e os policiais militares do BPTran estarão somando conosco nesse trabalho, cujo objetivo é proporcionar um trânsito ordeiro e humanizado para todos”, disse Ruymar Pereira.

Representantes das duas entidades estiveram reunidos para alinhar ações

O comandante do BPTran destacou sobre a importância da extensão da parceria entre Detran e Polícia Militar nos trabalhos de conscientização para um trânsito mais seguro, parceria esta que já existe na Operação Lei Seca, e enfatizou que quem ganha com o trabalho em conjunto entre as duas instituições é a sociedade que terá mais segurança. “Só a presença da Polícia Militar inibe o crime no trânsito e essa vertente da educação é importante para nós também”, ressaltou Carvalho.

RESPONSABILIDADE

O Detran e a Polícia Militar estarão realizando ações, quatro vezes por semana no período da noite, sendo dois dias a Operação Presença – com abordagens diretas em pontos distintos, e os outros dois com trabalho in loco nos estabelecimentos comerciais noturno para abordagem direta ao cidadão. O trabalho será desenvolvido tanto na região central da cidade quanto nos bairros, duas equipes estarão trabalhando de forma simultânea.

A ideia é levar conscientização de trânsito para o maior número possível de pessoas, principalmente as ações do projeto “Motorista Camarada da Rodada”, que orienta o cidadão que ingerir bebida alcoólica a voltar para casa de carona com um amigo que não tenha ingerido bebida alcoólica, e que tem a responsabilidade de deixar os demais em casa com segurança; ou que utilize carro de aplicativo ou táxi, deixando de colocar em risco a própria vida e a de terceiros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem