TRAFEGABILIDADE: DER trabalha na restauração de pontes de madeira na Rodovia 144 em Cacaulândia

Equipes de trabalho do DER altearam as cabeceiras da ponte com pedras.

Porto Velho, RO - Manter as estradas em boas condições para oferecer trafegabilidade com segurança tem sido uma preocupação do Governo de Rondônia. Para isso, uma equipe da 2ª Residência Regional (RR) de Ariquemes do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), está executando serviços de patrolamento, encascalhamento e restauração de duas pontes de madeira na RO-144, em Cacaulândia. A rodovia também interliga os distritos de Joelândia e Colina Verde a BR-364.

Pontes sobre o rios Vai Quem Quer e Canaã precisaram ser restauradas por conta do aumento do nível da água.

Uma das pontes fica localizada sobre o rio Canaã e a outra sobre o rio Vai Quem Quer. Conforme o residente da 2ª RR, Rogério Nicacio, ambas as estruturas foram arrastadas pela força da correnteza dos rios, provocada pelo aumento do nível de água com as chuvas constantes.

“Concluímos toda a restauração da ponte sobre o rio Vai Quem Quer, onde conseguimos aproveitar boa parte das madeiras. Fizemos um alteamento de pista na cabeceira da ponte com rochas, para deixarmos mais alta e não correr o risco de uma enchente levar a ponte novamente. Além do patrolamento e encascalhamento de alguns trechos próximos a ponte, que apresentavam atoleiro”, explicou Nicacio.

O residente do DER de Ariquemes ainda detalhou que a equipe e maquinário estão empenhados na restauração da ponte sobre o rio Canaã. “Os caminhões e maquinários estão carregando as pedras para fazermos um enrocamento de rocha, para assim iniciarmos a restauração da ponte. As madeiras já se encontram no local, restando apenas essa manobra de segurança, para deixarmos a ponte mais alta”, comentou Rogério Nicacio.

A atual Gestão Estadual considera que estradas, incluindo as pontes, em boas condições significam progresso para a região, pois são fundamentais para o acesso e escoamento da produção.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem