PROFISSIONALIZAÇÃO: Cursos técnicos gratuitos do Idep têm inscrições abertas em três municípios na modalidade presencial


PROFISSIONALIZAÇÃO: Cursos técnicos gratuitos do Idep têm inscrições abertas em três municípios na modalidade presencial

Cursos técnicos têm carga horária de 800 a 1600 horas e oferecem formação de nível médio com conhecimentos teóricos e práticos

Porto Velho, RO - Estão abertas as inscrições para cursos técnicos profissionalizantes nos municípios de Cabixi, Nova Brasilândia e São Miguel do Guaporé, até o dia 10 de abril, por meio do site do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep). Estão disponíveis 39 vagas por turma e as aulas acontecerão na modalidade presencial.

Os cursos, oferecidos pelo Governo de Rondônia, por intermédio do Idep, têm opção de concomitante (aluno cursa o ensino médio na escola de origem e faz o curso no contraturno da escola regular) e subsequente (alunos que já concluíram o ensino médio), sendo a idade mínima de 16 anos.

Para Cabixi, está disponível o Curso Técnico em Suporte e Manutenção de Informática, do eixo tecnológico Informação e Comunicação. As aulas acontecerão no período noturno, das 18h às 22h, e estão previstas para iniciarem dia 11 de abril, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José de Anchieta.

Em Nova Brasilândia, as vagas estão abertas para o Curso Técnico em Recursos Humanos, do eixo tecnológico Gestão e Negócios. A previsão de início das aulas é dia 12 de abril, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, no período vespertino, das 13h30 às 17h30.

E em São Miguel do Guaporé, a capacitação ofertada é no Curso Técnico em Suporte e Manutenção de Informática, do eixo tecnológico Informação e Comunicação. Com previsão de início em 12 de abril, as aulas serão realizadas no período noturno, das 18h às 22h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Princesa Isabel.

CURSOS EM ANDAMENTO

Além desses, já estão em andamento ou iniciando turmas os Cursos Técnicos em Estética, Enfermagem, Recursos Humanos, Administração, Segurança do Trabalho, Suporte e Manutenção de Informática, Eventos, Comércio, Agropecuária, Agronegócio, Agroecologia e Zootecnia, nos municípios de Porto Velho, Pimenta Bueno, Cerejeiras, São Carlos, Mirante da Serra, Guajará-Mirim, São Francisco do Guaporé, Chupinguia e Calama.

Os cursos técnicos têm carga horária de 800 a 1600 horas e oferecem formação de nível médio objetivando capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos, nas diversas atividades do setor produtivo.

As capacitações são completamente gratuitas e incluem material didático e insumos para as aulas práticas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem