OPORTUNIDADES: Produtores de Rondônia participam da 3ª edição da Feira Internacional para o Setor de Alimentos e Bebidas


OPORTUNIDADES: Produtores de Rondônia participam da 3ª edição da Feira Internacional para o Setor de Alimentos e Bebidas

Produtores de carne, castanha e de peixes de Rondônia participam da 3ª edição da Anufood Brazil

Porto Velho, RO - Os produtores rondonienses de castanha e dos peixes nativos da região participaram da 3ª Feira Internacional para o Setor de Alimentos e Bebidas – Anufood Brazil, que ocorre na São Paulo, até o dia 14 de abril.

O evento tem como objetivo gerar negócios, conhecimento e inovação às diversas áreas no ramo alimentício do País e poder abrir novas expectativas quanto ao trabalho significativo destes profissionais, que vêm tendo oportunidades com incentivos e recebendo um olhar mais direcionado.

Esses produtores contaram com o apoio do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, no sentido de incentivá-los quanto à notoriedade de seus trabalhos e assim, impulsionando a economia do Estado.

São destaques no stand de Rondônia, os produtores de castanha, carne e peixes; só no primeiro dia atenderam mais de 40 empresários com o fito de firmar propostas e conhecer os produtos do Estado de Rondônia. De acordo com a secretária-adjunta de Desenvolvimento, Francirlene Santana, a Feira é um grande balcão de negócios. “Durante todos esses dias os empresários rondonienses têm a oportunidade de apresentar os seus produtores para o mercado nacional e internacional”, afirmou.

Rondônia é o quarto maior produtor de castanha-do-Brasil, o representante do o segmento de castanha-do-Brasil, Italo Toneto, ressaltou que a Feira é uma vitrine internacional. “Chegando ao evento, tivemos a oportunidade de expor os nossos produtos e, em apenas 1 hora obtivemos prospecções de negócios e network, e isso só foi possível por conta da parceria com o Governo de Rondônia”, afirmou.

Rondônia também se destaca na produção de peixes nativos, como o Tambaqui e o Pirarucu, sendo o número 1 nesta categoria e o terceiro maior produtor de peixe do Brasil. “Após essa Feira, a nossa empresa nunca mais será a mesma”, ressaltou o presidente da empresa de pescados, Lorival Amorim.

A 3ª Feira Internacional para o Setor de Alimentos e Bebidas conta com a participação de cerca de 300 expositores de 16 países, sendo eles: Alemanha; Argentina; Bulgária; Chile; Cingapura; EUA; Grécia; Holanda; Indonésia; Itália; Peru; Portugal; Reino Unido; Sri Lanka; Turquia e Uruguai.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem