INCENTIVO: Terceira edição da Feira Agroartes realizada em Cerejeiras movimenta a economia na região do Conel Sul de Rondônia

Feira reuniu mais de 40 expositores entre artesãos e agroindústrias

Porto Velho, RO - Na última semana, a cidade de Cerejeiras recebeu a 3ª edição da Feira Agroartes, que reuniu diversos artesãos e agroindústrias do Cone Sul do Estado. O evento contou com a presença de mais de 40 expositores da região. Para a realização do evento foi formada uma parceria entre o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril – Idaron, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, Prefeitura de Vilhena e de Cerejeiras.
 
Feira tem como principal objetivo fomentar a economia no Sul do Estado

Segundo o gerente regional da Emater, Cleverson de Oliveira, a ideia é percorrer todas as cidades do Cone Sul, com o intuito de promover a economia da região. “Há muito tempo vínhamos estudando uma maneira de realizar um evento que contribuísse com a fomentação das agroindústrias da nossa região. Vilhena foi a pioneira em realizar a feira, depois, fizemos em Colorado do Oeste e agora com um grande sucesso realizamos a 3ª edição em Cerejeiras”, comenta.

Entre as agroindústrias, participaram expositores com iogurte, queijo, cosméticos, peixes, vinagre, mel, café, bolachas, salame, enquanto os expositores de artesanato levaram tapetes, roupas, imagens sacras, bolsas, carteiras, laços, itens de cutelaria, quadros decorativos, panos de prato, produtos em MDF, acessórios para cabelo, brinquedos em madeira, crochê, artigos para bebê, esculturas, jóias, pinturas em tecido e telas e macramê.

“Fizemos divulgação, organização e logística para realizar a feira em Cerejeiras. Tivemos mais de 40 expositores, que participaram fomentando a economia, turismo e produção da agroindústria para o município e região”, disse agente de desenvolvimento da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Vilhena, Rita Marta Correia.

Durante o evento foram disponibilizados atendimentos de saúde e serviços pelo Banco do Povo, com microcrédito. A próxima edição da “Agroartes” será em Cabixi, no dia 6 de maio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem