FORTALECIMENTO: Décima Exposição da Agroindústria Familiar e Artesanato acontece nesta sexta-feira no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho

Exposição será das 7h30 às 15h no estacionamento Pirarucu. Uma oportunidade das pessoas conhecerem os produtos rondonienses

Porto Velho, RO - Nesta sexta-feira (29), a Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri realiza a 10ª edição da “Exposição da Agroindústria Familiar e Artesanato” no estacionamento Pirarucu, do Palácio Rio Madeira – PRM, em Porto Velho. No local serão expostas as mercadorias de 20 produtores rurais e dez artesãos dos municípios de Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal. A mostra acontece das 7h30 às 15h.

De acordo com uma das coordenadoras do evento, Aline Cortez, o objetivo da exposição é incentivar e promover a produção das agroindústrias familiares de Rondônia. A equipe da Seagri é a responsável pelo transporte e logística dos produtores participantes.

“Realizamos o transporte dos produtos, e toda a logística necessária. A exposição é aberta a todos, pois a intenção é mostrar os produtos da agricultura familiar e para que os servidores conheçam o trabalho dos produtores”, explica Aline Cortez.

Segundo a coordenadora podem ser encontrados na exposição produtos de panificação, doces, chocolate, mel, embutidos de carne suína, queijo, manteiga e outras variedades, além de artesanato.

Aline Cortez comenta ainda que a exposição ficou suspensa por dois anos, devido a pandemia. No ano passado a mostra retornou e para seguir as medidas sanitárias, a fim de evitar aglomeração, poucos produtores participaram. “Agora que o número de casos de covid-19 reduziu no Estado, a equipe da Seagri está dando oportunidade para produtores de diversos segmentos, visando ajudar nas vendas e oferecer a oportunidade das pessoas conhecerem os produtos rondonienses”, finaliza.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem