FORMAÇÃO MILITAR: Solenidade marca promoção de militares do 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, em Ariquemes


FORMAÇÃO MILITAR: Solenidade marca promoção de militares do 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, em Ariquemes

Bombeiros militares do 5° Grupamento foram promovidos em solenidade realizada em Ariquemes

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia realizou em Ariquemes, na última sexta-feira (22), uma formatura para oficializar a promoção de praças e oficiais que atuam no âmbito do 5° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar – CBMRO, que abrange os municípios da região do Vale do Jamari: Ariquemes, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho d’Oeste, Monte Negro e Rio Crespo.

O tenente-coronel BM José Constantino da Silva Júnior, que representou o Comando-Geral do CBMRO, parabenizou os bombeiros militares promovidos. “Que cada um dos senhores possam continuar cumprindo com a missão da melhor forma possível, pois a Corporação e a sociedade precisam da atuação dos senhores. O Governo de Rondônia e o Comando-Geral do CBM continuarão trabalhando para fornecer recursos materiais e humanos para que possamos trabalhar sempre com excelência”, comentou.

Foram promovidos ao posto de 1° tenente BM, os oficiais Fábio Rosset e Márcio Rogério de Lima Paiva, e o capitão BM Hélio Almeida Santana.

Três oficiais e oito militares foram promovidos durante a solenidade

Considerando o resultado final do Curso de Formação de Sargentos Bombeiro Militar – CFS XVII – Turma “Cabo Alves”, foram promovidos a 3° sargento BM, os militares Cleudomir Martins Maciel, Edelson Mágno dos Santos, Alecsandro Celestino Lima, Daniel Reis da Silva, Magno Miranda de Oliveira, Fernando Gaspar Piana, Valdinar Lima do Nascimento Junior e Welton Henrique da Silva Santos.

Os promovidos participaram do CFS, durante o período de oito meses, em companhia de outros 52 cabos receberam instruções em 17 disciplinas.

“Tivemos já uma valorização salarial, agora com as respectivas promoções, com quebra de interstício para facilitar a promoção de sargentos e oficiais. Somos gratos a toda essa dedicação que o Poder Executivo tem empenhado para as forças de segurança pública”, destacou o comandante do 5° GBM, major BM, Odoni Savegnago Lopes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem