EXECUÇÃO: Seduc desenvolve ações no processo formativo para implementação das Matrizes Curriculares do Novo Ensino Médio

Implementação do Referencial Curricular para o Ensino Médio foi elaborado para o Sistema Estadual de Ensino, com base no resultado da opinião pública

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia realizou o processo formativo para os coordenadores regionais de educação com a finalidade de orientar, quanto ao guia de orientações para implementação das Matrizes Curriculares do Novo Ensino Médio. O processo foi desenvolvido por meio de ações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O evento em questão teve a realização da Formação para Comissão de Implementação do Novo Ensino Médio nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

Neste ano de 2022, foi iniciada a implementação do Referencial Curricular para o Ensino Médio de Rondônia. A reformulação no primeiro ano do ensino médio nas escolas estaduais é composta por uma parte comum e obrigatória a todas as escolas, permitindo ao estudantes, a escolha da área de conhecimento/e ou formação profissional e técnica que deseja aprofundar seus estudos, aproximando a escola da realidade dos estudantes para a demanda profissionais do mercado de trabalho.

A coordenadora da Implementação do Novo Ensino Médio, Luciana Nobre, pontuou no evento a importância do Novo Ensino Médio, e a sua carga horária, que é composta pela formação geral básica, e pelos Itinerários Formativos, que serão desenvolvidos por meio das unidades curriculares, apresentando-se como a parte mais desafiadora da nova arquitetura curricular, pois requerem criatividade e inovação de forma que possam gerir mais aprendizagem e desenvolvimento para os estudantes das unidades escolares do Estado.

A implementação do Referencial Curricular para o Ensino Médio de Rondônia foi elaborada para o Sistema Estadual de Ensino, com base no resultado da opinião pública.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem