EDUCAÇÃO: Estudantes de escolas da Rede Estadual vão passar por avaliação diagnóstica; será a maior já realizada em Rondônia

Serão avaliados aproximadamente 167 mil estudantes do Ensino Fundamental e Médio do Ensino Regular de 410 escolas estaduais

Porto Velho, RO - 
Com o retorno total das aulas presenciais, o Governo de Rondônia por meio das ações da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, realiza nos dias 11 a 14 de abril uma avaliação diagnóstica nos 52 municípios rondonienses. Cerca de 167 mil estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Regular, serão avaliados em todas as 410 escolas estaduais.

O Projeto pedagógico “Avaliações diagnósticas: Aprender é fundamental”, tem como objetivo minimizar as lacunas pedagógicas a partir de um levantamento de informações de análise da aprendizagem dos estudantes, por meio de testes. A iniciativa contempla todas as escolas da Rede Estadual de Ensino, compreendendo os componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, do 2º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, tendo como referência as habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular -BNCC e o Referencial Curricular do Estado de Rondônia -RCRO.

A diretora-geral de Educação, Irany Oliveira, enfatizou que em 2022, o início do ano letivo foi marcado com o retorno das atividades presenciais e a Seduc precisa realizar uma pesquisa quanto à aprendizagem dos estudantes.

“Teremos um levantamento das habilidades previstas na BNCC e no RCRO. Será a maior avaliação diagnóstica realizada no Estado de Rondônia. Com essa verificação, a escola poderá identificar as dificuldades específicas dos estudantes pelos talentos que não foram adquiridos a fim de conhecer a realidade de cada turma e analisar o grau de domínio sobre as competências e habilidades necessárias”, enfatizou Irany Oliveira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem