CULTURA: Casa da Cultura Ivan Marrocos disponibiliza espaço para artistas de Rondônia


CULTURA: Casa da Cultura Ivan Marrocos disponibiliza espaço para artistas de Rondônia

A Casa da Cultura Ivan Marrocos foi criada em 1994 em Porto Velho após reivindicação de artistas plásticos

Porto Velho, RO - A Fundação Cultural do Estado (Funcer) disponibiliza aos artistas de Rondônia espaço na Casa da Cultura Ivan Marrocos para exposição de artes visuais, esculturas, artesanatos, lançamento de livros e outros tipos de exposições culturais.

O diretor da Ivan Marrocos, Alisson Cortez, explicou que está sendo feito um levantamento dos artistas regionais. “Estamos fazendo todo o registro da casa e chamando todos eles para que a gente consiga distribuir mais o espaço. A Casa da Cultura Ivan Marrocos foi construída para os artistas regionais para divulgar seus trabalhos”, disse o diretor.

HISTÓRIA

A Casa da Cultura Ivan Marrocos foi criada em 1994 em Porto Velho após reivindicação de artistas plásticos por um espaço para a divulgação de seus trabalhos.

A instituição é um complexo cultural composto pelas Galeria Afonso Ligório, Galeria Forte Príncipe da Beira, Biblioteca de Artes de Rondônia e pelo espaço aberto Quintal Carambola. Além do hall de entrada e superior. Para utilizar o espaço é necessário encaminhar um e-mail para ccimfunver@gmail.com e fazer a solicitação.

“Os três espaços podem ser requisitados todos os meses. Em cada galeria acontecem 12 exposições por ano. Através do e-mail vamos formalizar o ofício e direcionar os artistas para alguma espaço da casa”, destacou.

EM CARTAZ

Na sexta-feira (8), na Casa da Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, iniciou a exposição do artista plástico Bispo do Rosário. A “Exposição o Grande Veleiro” estará exposta na galeria Afonso Ligório.

A amostra de artes visuais convida o visitante a percorrer os caminhos poéticos do artista e a criar os seus próprios pela interação de livros. No local também será apresentado um filme documentário de Hugo Denizart com a entrevista de Arthur Bispo, cenários, réplicas de obras, jogo e informações apresentadas.

O diretor da Ivan Marrocos explicou que a exposição faz parte do catálogo nacional do Departamento Nacional do Sesc e está desde 2019 circulando o país.

A exposição está aberta à visitação até dia 31 de maio de 2022, de segunda à sexta-feira das 9h às 17:30 e sábado das 9h às 14h. A Casa da Cultura Ivan Marrocos fica localizada a Avenida Carlos Gomes, 563 no bairro Caiari, em Porto Velho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem