CAPACITAÇÃO: Profissionais contratados para compor Gerência de Obras da Seduc participam de treinamento


CAPACITAÇÃO: Profissionais contratados para compor Gerência de Obras da Seduc participam de treinamento

Treinamento teve como objetivo esclarecer o funcionamento das metodologias de gestão na questão de aplicações de recursos

Porto Velho, RO - Buscando melhorar o trabalho aplicado na Educação do Estado, o Governo de Rondônia por meio das ações da Secretaria de Estado da Educação -Seduc, realizou treinamento para instruir os novos profissionais contratados para compor o quadro de servidores da Gerência de Obras da pasta.

O treinamento teve como objetivo esclarecer o funcionamento das metodologias de gestão na questão de aplicações de recursos, como também metodologia de projetos civis, proporcionando uma melhor adaptação quanto ao funcionamento do serviço público.

O gerente de Projetos da Seduc, Salomão do Nascimento, destacou os benefícios dessas reuniões para o desenvolvimento dos profissionais como também para a educação, proporcionando mais agilidade dos processos. “Nesse treinamento é explanado sobre o funcionamento da Seduc, de onde vem o recurso aplicado, formas de modalidades licitatórias, tipos de recursos. A ideia é que possamos explicar que os documentos devem ser padronizados, falar sobre a postura em relação à apresentação e levantamento de dados nas escolas, de como falar com os diretores e com representantes e ainda de demonstrar a criação de um padrão de fiscalização, que padronize o setor como um todo”.

A gerente do Setor de Obras da Seduc, Júlia Gomes, observou que é de suma importância essa interação para dar continuidade na melhoria das escolas de Rondônia. “Promover essas ações influência nos resultados e nas ações do Governo do Estado. Reunimos cerca de 72 profissionais para que as equipes se conheçam, troque informações, esclareça dúvidas, e consiga criar um ambiente de união e de aproveitamento do trabalho”, finalizou.

Desde 2019, o Executivo Estadual já investiu R$ 32.926.134,77 (trinta e dois milhões, novecentos e vinte e seis mil, cento e trinta e quatro reais e setenta e sete centavos) em obras de infraestrutura das escolas estaduais, que incluíram desde a construção, substituição, reforma e manutenção da rede elétrica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem