CAPACITAÇÃO: Condutoras participam do Projeto “Mecânica Básica para Mulheres” promovido pelo Detran Rondônia em Ariquemes

Vinte condutoras participaram do Projeto “Mecânica Básica para Mulheres” na Ciretran de Ariquemes

Porto Velho, ROO Departamento Estadual de Trânsito – Detran-RO, por meio da Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran de Ariquemes, realizou nos dias 13 e 14 de abril, o Projeto “Mecânica Básica para Mulheres”. A iniciativa visa oferecer conhecimento teórico e prático às mulheres ariquemenses, sobre manutenção preventiva e noções básicas do veículo e, desta forma, garantir ainda mais segurança e independência para o público feminino, no manejo da mecânica básica dos veículos de duas ou quatro rodas.

De acordo com o chefe da Ciretran do município, Ademilson Vicente, com essa capacitação, as mulheres vão ter uma maior compreensão dos principais indicadores do painel de instrumentos, noções básicas do funcionamento do motor, dos freios e fluídos, sistemas de transmissão e suspensão, quando o veículo precisar de alinhamento e balanceamento, além de dicas de condução econômica e cuidados diários.

Diretoria adjunta do Detran fez a entrega de certificados às participantes

Para diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida, o projeto é desenvolvido para desmistificar o pensamento negativo em relação às mulheres ao volante. “Dirigir com responsabilidade é importante para todos, e nesse quesito as mulheres são exemplo”, lembra.

Segundo o Anuário 2020, o município de Ariquemes possui 48.361 pessoas habilitadas, sendo que 29.625 motoristas são homens, o que corresponde a 61,72%, e 18.376 são mulheres, num total de 38,28%.

A diretora-geral adjunta do Detran, Benedita Aparecida de Oliveira, presente no encerramento e entrega de certificados das 20 participantes da primeira turma do Projeto “Mecânica para Mulheres”, destacou a importância da capacitação feminina. “As mulheres são atenciosas em tudo que realiza, e a capacitação é essencial para melhorar os resultados. Saber sobre mecânica básica do veículo que conduzimos, nos prepara, caso algum imprevisto aconteça”, disse.

A segunda turma do curso “Mecânica para Mulheres” acontece nos dias 27 e 28 de abril na Ciretran de Ariquemes. “Com no máximo 25 participantes por turma, queremos abrir novas classes também no mês de maio”, informou Ademilson Vicente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem