AGRICULTURA FAMILIAR: Exposição de Agroindústria Familiar e Artesanato é prestigiada por servidores do Palácio Rio Madeira


AGRICULTURA FAMILIAR: Exposição de Agroindústria Familiar e Artesanato é prestigiada por servidores do Palácio Rio Madeira

Nesta edição foram expostos produtos de 20 produtores da agricultura familiar de todas as regiões do Estado

Porto Velho, RO - Os servidores estaduais do Palácio Rio Madeira prestigiaram na manhã desta sexta-feira (29), a 10ª edição da Exposição de Agroindústria Familiar e Artesanato no estacionamento do PRM, em Porto Velho. A exposição contou com a participação de 20 produtores da agricultura familiar de todas as regiões do Estado.

A exposição que chegou à 10° edição com a produção de agricultores de todo o Estados

É o caso de Anna Paula Jaenisch que veio de Vilhena, no Cone Sul do Estado, para expor seus produtos, como: cuca, torta alemã, brownie e linguiça. “É excelente participar da exposição. A gente já espera o final do mês para vir pra cá, viemos de longe, mas é recompensador porque o pessoal nos acolhe muito bem, prestigiam nosso serviço. É um privilégio participar da exposição, porque toda a logística é feita com muita segurança e isso é muito importante”, disse.

Rosângela de Carvalho participa pela quinta vez da exposição com plantas ornamentais. Segundo ela, o evento é esperado pela maioria dos produtores, pois ajuda na renda e é uma vitrine para realizar negócios através das rosas, antúrios e suculentas.

Ângela Maria que veio de Nova União, trouxe polpas de frutas, para mostrar as diversidades frutíferas locais, ela participa pela sexta vez. A produtora agradeceu a oportunidade de exposição dos produtos e enfatiza que este evento contribui para o aumento das vendas.

“Estamos sempre procurando lugares para expandir nossas vendas. Aqui a gente tem oportunidade de ter mais clientes e cada vez que a gente vende tem uma procura maior. Aplaudo quem teve a ideia do projeto e executou”, disse Ângela.

Plantas ornamentais foram as novidades nesta edição da exposição

A servidora Izenilda Evangelista de Souza já é cliente assídua da exposição, disse que gosta de acompanhar as novidades de produtos dos agricultores. “É ótima a ideia dos servidores não terem que se deslocarem para outros locais, facilita as vendas dos produtores e ajuda a fomentar a agroindústria do nosso Estado”, comentou Izenilda.

A gerente de agroindústria da Secretaria de Estado de Agricultura, Cristiane Teixeira contou que a exposição só tem crescido. “A ideia da feira é expor os produtos da agroindústria familiar do Estado. Todos os produtos expostos têm registro de licença sanitária. Para agregar na feira, a gente trouxe artesanato e a venda de plantas ornamentais com o aval da Idaron”, pontuou.

Na 10ª Exposição de Agroindústria Familiar e Artesanato participaram 16 agroindústrias, 10 artesanatos e 2 viveiros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem