SERVIDORES - Qualificação profissional é realizada pelo Governo de Rondônia para fortalecer o Sistema Penitenciário


SERVIDORES - Qualificação profissional é realizada pelo Governo de Rondônia para fortalecer o Sistema Penitenciário

Curso reuniu policiais penais de Cacoal e Pimenta Bueno ao longo de três dias de capacitação

Porto Velho, RO -Na última semana, 65 policiais penais atuantes nas Casas de Detenção de Cacoal e Pimenta Bueno, 35 deles do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape), participaram do Curso de Habilitação em Fuzil Taurus Calibre 5.56 e Pistola 9mm. Promovido pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

O curso faz parte das ações da Escola Estadual de Serviços Penais, instituída pelo Estado em 2020 para promover a capacitação de servidores do sistema penitenciário rondoniense.

Ministrado entre os dias 1º e 3 de março, em Cacoal, o curso teve como finalidade promover a capacitação e qualificação dos policiais penais para a utilização de armamento recém-adquirido pela Sejus. O curso reforça a preocupação do Governo de Rondônia com a preparação do servidor penitenciário, buscando desta forma fortalecer a segurança dentro das unidades prisionais estaduais.

“As capacitações são de extrema importância para os profissionais da Segurança Pública, tendo em vista que tanto as capacitações quanto os cursos de reciclagem mantêm o servidor atualizado. Isso agrega mais segurança à sua atuação na linha de frente de trabalho, o que reflete de forma positiva não só para o órgão institucional como para a sociedade em geral”, destacou Wilhasmar Ribeiro Vieira, um dos participantes do curso.

Para o policial penal, o comprometimento com a Segurança Pública tem sido fortalecido e reconhecido pelos profissionais do Sistema Penitenciário. “A atual gestão vem contribuindo significativamente para a evolução da nossa Secretaria, tanto na área administrativa como operacional, a Sejus vem se destacando com a aquisição de armamentos, algo histórico, bem como mantendo a periodicidade na capacitação e atualização dos servidores, por meio da Esep”, reforçou.

O secretário de Justiça de Rondônia, Marcus Rito, destaca que investir na capacitação dos servidores é investir no futuro da instituição. “A atual gestão da Sejus, incentivada pelo governador Marcos Rocha, sempre se dispõe a aprender com o passado, mas executando o presente para construir o futuro.”

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem