SAÚDE: Projeto “Opera Rondônia” será realizado pelo Governo de Rondônia em Cerejeiras


SAÚDE: Projeto “Opera Rondônia” será realizado pelo Governo de Rondônia em Cerejeiras

Edição do “Opera Rondônia” acontece em Cerejeiras

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia lança nesta quinta-feira, 10, no município de Cerejeiras, a 7ª etapa do projeto “Opera Rondônia”. Nesta edição serão realizadas 192 cirurgias eletivas para população da região. Para concretização do projeto, o Poder Executivo realizou o repasse de R$ 347.559,50 para a prefeitura do município.

Os procedimentos que serão realizados são: Colecistectomia; Hernioplastia epigastrica; Hernioplastia Incisional; Hernioplastia Inguinal (bilateral) Hernioplastia diafragmatica (via toracica) Hernioplastia diafragmatica (via abdominal); Hernioplastia/Crural (unilateral); Hernioplastia Umbilical; Histerectomia Total; Vasectomia; Laqueadura Tubária; Apendicectomia; Postectomia;

As cirurgias eletivas irão acontecer no Hospital Municipal São Lucas de forma rápida e organizada conforme a capacidade operacional da unidade de saúde, não deixando de priorizar o atendimento de urgência e emergência, como também os casos de covid-19.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, conta a importância da ação no município. “Nosso objetivo é zerar a fila de espera por cirurgias eletivas no Estado, não deixar mais cidadãos esperando por um procedimento. 2022 já está sendo um ano de progresso e conquistas para a Saúde de Rondônia”, afirma Máximo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem