PANDEMIA: Rondônia registra queda de 84% nas internações em leitos de UTI por covid-19 se comparado ao mesmo período de 2021


PANDEMIA: Rondônia registra queda de 84% nas internações em leitos de UTI por covid-19 se comparado ao mesmo período de 2021

Rondônia registra queda de 84% nas internações em Unidades de Terapia Intensiva

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia registrou na última segunda-feira (7), um percentual de queda de 84% nas internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por covid-19, relacionado às internações no período do ano passado. Atualmente, nos leitos de UTI estadual e custeados pelo Estado, possuem apenas 43 pacientes internados.

No mesmo período, Rondônia também registrava o total de 776 pacientes internados em leitos da Rede Pública Estadual; Privada; Municipal e Filantrópica, mais 87 pessoas na fila de espera. Hoje, as taxas de ocupação seguem com uma queda de 88,2%, sendo 99 pacientes internados em leitos clínicos, juntamente com UTI.

Rondônia registra mais de 2,6 milhões de doses aplicadas

O gestor da Secretaria de Estado da Saúde, Fernando Máximo destaca as ações executadas pelo Estado. “Desde o início da pandemia estamos criando medidas para conter a disseminação do vírus. Realizamos drive-thrus de testagem rápida; criação de projeto para vacinação; compra do Hospital de Campanha; ampliação de leitos entre outras ações para termos as nossas vidas de volta, sem pandemia e sem máscaras”, pontuou.

Foram 45 ações de testagem rápida, que teve como principal objetivo, detectar casos positivos da covid-19 para isolar os propagadores e tratar de forma célere e segura os pacientes.

O Poder Executivo também realizou dez edições do projeto “SOS Vacinação” que visava ajudar municípios com dificuldade na aplicação da vacina. Somente com a ação, foi possível vacinar 23.183 rondonienses.

Outra medida que ajudou no avanço da vacinação, foi a distribuição dos imunizantes para as seis Regionais de Saúde do Estado. Com isso, Rondônia possui mais de 2,6 milhões de doses aplicadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem