NOVO COMANDO: Em Guajará-Mirim, formatura marca passagem de comando do 6º Batalhão da Polícia Militar


NOVO COMANDO: Em Guajará-Mirim, formatura marca passagem de comando do 6º Batalhão da Polícia Militar


Major PM Michelly da Silva Mendes passou comando ao capitão PM Jefferson Wesley Adorno de Oliveira

Porto Velho, RO - Em Guajará-Mirim, uma formatura realizada na sexta-feira (4), marcou a passagem do Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM). A major PM Michelly da Silva Mendes, passou o comando ao capitão PM Jefferson Wesley Adorno de Oliveira, durante solenidade realizada no palanque da unidade militar, localizado a Avenida Princesa Isabel, Bairro 10 de Abril. O ato foi marcado com a participação da Banda Musical do 6º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), do Exército Brasileiro.

“O comando é a mais nobre missão que pode ser atribuída a um militar. É hora de dizer um até logo”, disse a major Michelly da Silva Mendes.

O evento militar foi prestigiado pelo comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM James Alves Padilha. Na ocasião ele explicou que a passagem de comando é ato natural, comum, ordinário e necessário para forjar a carreira de um oficial, especialmente a carreira daquele preparado para o longo da sua carreira comandar, dirigir e chefiar organizações policiais militares, o qual, durante esse tempo estará angariando conhecimento e competências necessárias para cada nova missão a ser confiada.

Comandante-geral da PM parabenizou os bons serviços prestados pelos dois oficiais da PM

“A presença da Polícia Militar é essencial para proporcionar a sensação de segurança, e essa sensação se faz diuturnamente com a presença do policiamento ostensivo nas ruas, impedindo que o crime ocorra, de maneira a restabelecer a tranquilidade e ordem pública”, pontuou o comandante-geral.

Coronel Padilha destacou ainda que: “Ao comando do 6º Batalhão de Infantaria de Selva, o comandante tenente coronel Leriche Albuquerque Barros, sempre que necessário esteve a ombrear com o efetivo da Polícia Militar, contribuindo de maneira eficaz com a segurança do município de Guajará-Mirim”.

Além da tropa do 6º BPM, estiveram presentes à solenidade de passagem de comando, alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar X, autoridades militares, civis e eclesiásticas.

NOVO COMANDANTE

Jefferson Wesley Adorno de Oliveira, é natural de Barra do Garças (MT). Ingressou na Corporação no ano de 2006 na graduação de soldado PM; após a conclusão do Curso de Formação Básica Policial Militar (CFBPM), permaneceu na graduação por três anos.

Alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar X de Guajará-Mirim

Em 2009 ingressou no 1º Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFO/PM). Possui Bacharelado em Segurança Pública pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), sendo declarado aspirante a oficial no ano de 2011 após término do referido curso.

Além dos cursos de Formação Básica de Policial Militar e Curso de Formação de Oficiais, dentre outros é possuidor dos seguintes cursos: instrutor de tiro; de Técnicas Policiais em Dupla; Curso de Unidades Especializadas em Fronteira, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp); Instrução de Nivelamento e Conhecimento da Força Nacional; Piloto e Tripulante de Embarcações Oficiais, pela Marinha do Brasil; Patrulhamento Tático Móvel (Patamo); Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais; Curso de Policiamento Especializado em Fronteiras, realizado pelo Grupo Especial de Policiamento de Fronteiras (Gefron) no Estado do Mato Grosso.

Durante a carreira militar exerceu as seguintes funções: Subcomandante da 4ª Cia/2º BPM – São Miguel do Guaporé (2012-2013); Força Nacional de Segurança Pública – atuando no Distrito Federal, Mato grosso do Sul, Maranhão, Goiás e Bahia (2013-2014).

Se destacou na função de chefe da Seção Logística responsável pela Copa do Mundo de 2014; chefe da Seção Operacional e Seção Logística do 7º BPM em Ariquemes em 2015; comandante do PATAMO 7º BPM em Ariquemes em 2016; comandante da 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 7º BPM em Ariquemes em2017; comandante da 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 10º BPM em Rolim de Moura em 2018; chefe da Seção de Pessoal e Seção Operacional do 10º BPM em Rolim de Moura em 2019; Subcomandante do 7º BPM em Ariquemes (2019 a 2020) e comandante da 2ª Companhia de Policiamento Ostensivo do 8º BPM em- Machadinho d’Oeste (2021 a 2022).

Das condecorações que foi agraciado, destacam-se: Medalha do Mérito da Força Nacional; Medalha Dedicação Policial Militar, Medalha do Mérito Legislativo e Medalha do Mérito Policial Militar.

Capitão PM Jefferson Wesley Adorno de Oliveira, foi promovido ao posto de capitão no dia 21 de agosto de 2018. Ao ser designado para assumir o Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim. Na época, exercia a função de comandante da 2ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Machadinho d’Oeste.


Tropa desfilou na solenidade de passagem de comando

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem