MADEIRA ILEGAL: PRF identifica transportes irregulares de madeira


MADEIRA ILEGAL: PRF identifica transportes irregulares de madeira

Cargas eram transportadas sem documentação prevista em lei

Porto Velho, RO A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, nas primeiras 12 (doze) horas da última segunda-feira (07), realizando atividades de fiscalização ambiental, policiamento ostensivo e fiscalização de trânsito ao longo da BR 364 – mesorregião do leste rondoniense (municípios de Ji-Paraná e Jaru) – identificou três carregamentos de madeira serrada sendo transportados de modo contrário à legislação vigente.

A primeira apreensão deu-se nas primeiras horas da madrugada em Jaru, próximo ao KM 426, sendo identificada uma carga de 19,32 metros cúbicos de MADEIRA SERRADA SEM documentação válida.

Já as outras duas apreensões deram-se em Ji-Paraná, nas primeiras horas da manhã. Em ambos os casos, em procedimento de identificação detalhado, a equipe policial constatou divergência na documentação apresentada bem como nas espécies que eram transportadas, configurando crime ambiental. No total, somam-se mais 57,841 metros cúbicos de MADEIRA SERRADA apreendidos.

TODO material florestal nessas três ocorrências foi retido para inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação. Além disso, TODOS os condutores assinaram TCO comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim) das respectivas Comarcas onde se deram as apreensões (Jaru e Ji-Paraná).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem