DIA DA MULHER: Nas máquinas pesadas ou em serviços técnicos, as mulheres fazem a diferença no Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes


Lucilene Dias, a Luci, tem orgulho da profissão e se destaca pilotando maquinas pesadas

Porto Velho, RO - Lugar de mulher é onde ela quiser estar, é dessa forma que elas junto com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), rompem barreiras, crenças e preconceitos, reforçando que a presença feminina abre espaço para o desenvolvimento do trabalho, que antes era realizado apenas por homens, em diversos setores no DER.

Para Mirian trabalhar no DER é um sonho realizado

As guerreiras do DER estão sempre prontas para a batalha. É o caso da Lucilene Dias, ou apenas Luci, operadora de máquinas e motorista de veículos pesados. “Eu trabalho com caminhão, bitrem, máquinas pesadas e tenho orgulho pela minha profissão. Hoje em dia a mulher pode escolher o que quer ser, trabalhar e ser feliz”, comentou Luci.

A gestora e engenheira ambiental do DER, Márcia Alves, destaca que hoje as mulheres estão em todas as frentes de trabalho. “As mulheres que trabalham no DER são reconhecidas pela sua capacidade em desenvolver um trabalho de excelência. Hoje elas estão na parte administrativa, nos setores de engenharia e nos trechos, nas frentes de serviços, trabalhando com máquinas e caminhões levando o progresso para os 52 municípios de Rondônia”, disse Márcia.

“Trabalhar no DER é um sonho que virou realidade quando fiz o processo seletivo. Hoje descobri o quão é importante trabalharmos onde desejamos. Ser mulher é ser mãe, conquistar o nosso lugar no mercado de trabalho e ao mesmo tempo estar pronta para as batalhas da vida”, contou a auxiliar de serviços técnicos do DER, Mirian Rodrigues de Freitas.

VALORIZAÇÃO

A jornalista do DER, Antônia Lima, divulga os trabalhos realizados pelo Departamento

Para a chefe de equipe administrativa da 5ª regional do DER em Rolim de Moura, Taylane Franco Silva Vilarinho, é um orgulho fazer parte da família DER. “Um local que todos trabalham sem discriminar ninguém. Nossos servidores, independente do sexo, tem respeito mútuo. Outro ponto forte é a valorização das mulheres na atual gestão, antes éramos vistas como sexo frágil e hoje temos os nossos direitos respeitados. Em nome de todas as servidoras do DER, minha eterna gratidão ao Governo de Rondônia e a direção-geral do DER”, ponderou Taylane.

A pauta agora é ela. A voz feminina presente nos vídeos oficiais do DER, a jornalista Antônia Lima, que percorre o Estado de Rondônia em busca de notícias, divulgando o brilhante trabalho realizado pelo DER. “É emocionante estar junto dessa equipe maravilhosa e ver de perto as ações em prol da população. Lugares que há anos não recebiam investimentos e hoje recebem melhorias. As ações contam com o fruto do trabalho conjunto de homens e mulheres”, frisou Antônia.

O recado especial para essas guerreiras é do diretor-geral do DER, Elias Rezende. “Você mulher que desenvolve suas atividades no DER, você mulher que nos ajuda a fazer estradas e melhorar a trafegabilidade pelos quatro cantos de Rondônia, quero parabenizar a todas vocês, pelo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Parabéns, que Deus abençoe cada uma de vocês. Um parabéns muito especial”, finalizou Rezende.

Taylane Franco se sente orgulho em fazer parte da família DER

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem