CIRURGIAS: Em Espigão do Oeste, mais de 100 cirurgias serão realizadas na 9ª edição do projeto “Opera Rondônia”


CIRURGIAS: Em Espigão do Oeste, mais de 100 cirurgias serão realizadas na 9ª edição do projeto “Opera Rondônia”

Edição do projeto “Opera Rondônia” acontece em Espigão d’ Oeste

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia realiza a 9ª edição do projeto “Opera Rondônia” no município de Espigão do Oeste. Para concretização das ações o Poder Executivo realizou o repasse R$ 195.505,63 para efetuar 108 cirurgias na região, visando zerar a fila de espera por procedimentos. O evento de abertura será neste sábado, 12, na Câmara Municipal, localizada na rua Vale Formoso, nº 1896, bairro Vista Alegre, a partir das 10h30.

As cirurgias que serão realizadas: Colecistectomia; Hernioplastia epigástrica; Hernioplastia Incisional; Hernioplastia Inguinal (bilateral); Hernioplastia/Crural (unilateral); Hernioplastia Umbilical; Histerectomia total; Exerese de cisto sacro-coccígeo;

As cirurgias eletivas irão acontecer no Hospital Municipal Angelina Georgetti de forma rápida conforme a capacidade operacional da unidade de saúde, não deixando de priorizar o atendimento de urgência e emergência, como também os casos de covid-19.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destaca sobre o projeto. “O Governo do Estado quer resolver a problemática das cirurgias eletivas. Com a pandemia, estes procedimentos tiveram que ser interrompidos, porém, agora, estamos trabalhando de forma intensa, atendendo aos municípios de Rondônia e destinando recursos necessários para alcançar os pacientes que necessitam”, diz Máximo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem