ESPORTE: Atletas do Talentos do Futuro embarcam no dia 27 para seletiva nacional em Aracaju

Competição acontecerá entre os dias 28 e 31 de março na capital sergipana

Porto Velho, RO - As quatro atletas da ginástica rítmicas do Programa Talentos do Futuro selecionadas na competição estadual que ocorreu no final de fevereiro, em Vilhena, já estão com viagem marcada para a capital sergipana, onde ocorrerá a seletiva nacional da Gymnasiade 2022, maior competição estudantil do mundo, considerada a olimpíada escolar.

A seletiva nacional reunirá alunos atletas de todos os estados e do Distrito Federal para competir em diversas modalidades, fomentando a prática esportiva entre os jovens no ambiente escolar.

Camila Ricci, Anna Soutto, Maria Soutto e Thalita Lorrana são as atletas do programa Talentos do Futuro da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) de Porto Velho que representarão o estado de Rondônia na competição.

A professora de Educação Física, Francimeire Lavareda, técnica da modalidade ginástica rítmica de Porto Velho, informou que as atletas continuam se preparando de segunda a sexta-feira, corrigindo e melhorando o que é possível para aumentar a nota no nacional entre as quadras do Ginásio Dudu e Três Marias da capital.

A Secretária da Semes, Ivonete Gomes, reforçou que as escolinhas do programa Talentos do Futuro oferecem treinamentos de alto rendimento, proporcionando a participação de atletas escolares em competições em diversas modalidades olímpicas.

O evento é promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), no qual Rondônia é integrante.

Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube e Facebook da CBDE BRASIL.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem