ASSISTÊNCIA SOCIAL: Ações do "Rondônia Cidadã" contemplam moradores de Presidente Médici neste sábado e domingo


ASSISTÊNCIA SOCIAL: Ações do "Rondônia Cidadã" contemplam moradores de Presidente Médici neste sábado e domingo


Prestação de serviços à população acontece também com orientações quanto aos cuidados contra a covid-19

Porto Velho, RO - A população do município de Presidente Médici receberá no próximo sábado (5) e domingo (6) as ações de cidadania de mais uma edição do projeto “Rondônia Cidadã”, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e instituições parceiras estaduais e do terceiro setor.

Durante os dois dias, o atendimento no município será feito na Escola Estadual Professor Paulo Freire, no Bairro Ernandes Gonçalves, das 8 horas às 17h30 (sábado) e das 8 horas às 14 horas (domingo). A prestação de serviços à população acontece também com a adoção de cuidados contra a covid-19.

Na edição do último fim de semana, realizada no distrito de Jaci-Paraná, pertencente ao município de Porto Velho, foram efetuados 437 atendimentos diversos, sendo mais procurada a emissão de Registro Geral (RG) com 96 expedições, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), 57 e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital, no total de 55 emissões.

Orientações nutricionais fazem parte dos serviços ofertados pela Seas no “Rondônia Cidadã”

Iniciado em 2019, com a denominação de “Seas Cidadã”, o projeto já teve oito edições, duas delas realizadas no distrito de Extrema (2019 e 2021), também pertencente a Porto Velho, e uma no município de Guajará-Mirim (2021).

A partir de 2022, considerando a abrangência das ações e as instituições envolvidas, o projeto passou a se chamar “Rondônia Cidadã”, iniciando as atividades pela zona Leste da Capital (29 e 30 de janeiro), em seguida Pimenta Bueno (5 e 6 de fevereiro), zona Sul da Capital (12 e 13), Cacoal (19 e 20) e Jaci Paraná (26 e 27).

Depois de Presidente Médici o projeto terá mais uma edição em Porto Velho, desta vez no Bairro Nacional, dias 12 e 13 de março.

Entre os serviços itinerantes que serão disponibilizados para a população de Presidente Médici, estão: emissão da 1ª e 2ª vias da RG, solicitação da 2ª via de Certidões de Nascimento e Casamento, assessoria jurídica da Defensoria Pública do Estado (DPE), renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), educação no trânsito, apresentação e cadastramento no programa “Geração Emprego”, emissão do Passe Livre para idoso e pessoas com deficiência, Carteira de Trabalho Digital, informações sobre o Seguro Desemprego e demais orientações; confecção de currículos, orientação nutricional, entrega de Kits “Mamãe Cheguei”, cadastramento no CadÚNico, orientações jurídicas nas Relações de Consumo, educação ambiental, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf – Mulher e Jovem), Previdência Social (Assegurado Especial Rural), apresentação do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia (Proampe) e plataforma digital, orientações sobre acesso a microcrédito produtivo e orientado, atendimento direto ao público, com abertura de processos, cadastro na Plataforma “Não me Perturbe”, entre outros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem