AÇÕES: Aparelhos para ultrassonografia são entregues pelo Governo de Rondônia para hospitais de sete municípios do Estado


AÇÕES: Aparelhos para ultrassonografia são entregues pelo Governo de Rondônia para hospitais de sete municípios do Estado


Sete equipamentos para ultrassonografia foram entregues na última quinta-feira, 3

Porto Velho, RO - Sete equipamentos de ultrassonografia foram entregues para atender às demandas em hospitais municipais do Estado. Entre as unidades que receberam equipamentos, estão: Hospital Municipal Antônio Luiz de Macedo, de Nova Mamoré; Hospital Municipal Fiorindo Vicenzi, de Seringueiras; Hospital Municipal de Monte Negro; Hospital de Pequeno Porte de Campo Novo; Hospital Municipal Laura Maria de Carvalho Braga, de Ouro Preto do Oeste; Hospital Dr. Pedro Granjeiro Xavier, de Colorado do Oeste e Hospital Municipal São Lucas, de Cerejeiras. As entregas foram realizadas pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na última quinta-feira, 3.

A ação visa melhorar o atendimento para pacientes que precisam realizar o exame de ultrassonografia, que auxilia na detecção de doenças ou variações anatômicas com base na forma, tamanho e textura das estruturas (órgãos) que são avaliados.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destacou a importância do equipamento para os municípios. “O aparelho que estamos entregando, são principais meios de visualização interna para detecção de doenças e por isso, um dos exames mais solicitados. Nosso objetivo é que as unidades possam acelerar o atendimento sem que seja preciso a deslocação do paciente para Capital”, disse Máximo.

Os aparelhos foram adquiridos com emenda parlamentar do deputado federal Lúcio Mosquini, com valor de R$ 790.370,00.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem