PARCERIA: Bebê de Rondônia com necessidade de tratamento especial é transferida para Pernambuco


PARCERIA: Bebê de Rondônia com necessidade de tratamento especial é transferida para Pernambuco

Cirurgia e tratamento serão realizados no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira em Recife, Pernambuco

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, realizou na segunda-feira (7) a transferência de uma criança de dois meses e 26 dias, que precisava de um tratamento especializado, para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) em Recife, Pernambuco. A bebê nasceu com malformação congênita, e corresponde à falha no desenvolvimento da comunicação entre cavidade nasal posterior e nasofaringe.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), solicitou a primeira transferência no dia 2 de dezembro de 2021 para os estados do Amazonas, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Pernambuco e Paraná, porém o pedido de transferência foi recusado.

No início da semana, o IMIP disponibilizou uma vaga para a criança e vai fornecer todo o tratamento e apoio para a criança e a mãe. “Finalmente conseguimos o tratamento e cirurgia para nossa filha; não tenho palavras para descrever o sentimento de gratidão que estou sentindo por todos que se empenharam para nos ajudar. Eu espero que Deus abençoe grandemente a todos” diz emocionada a mãe da criança, Adriana Corrêa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem