IPVA: Prazo de Licenciamento Anual de Veículos com placas finais 1, 2 e 3 é prorrogado pelo Detran


IPVA: Prazo de Licenciamento Anual de Veículos com placas finais 1, 2 e 3 é prorrogado pelo Detran

Licenciamentos foram prorrogados até o último dia útil do mês de abril

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) no uso de suas atribuições conforme a Lei Complementar n. 369 de 22 de fevereiro de 2007, Artigo n. 21, prorroga o prazo de Licenciamento Anual de Veículos com placas finais de identificação 1, 2 e 3 considerando o Decreto do Governo do Estado n.° 26.872, de 27 de janeiro de 2022 que prorrogou até o último dia útil do mês de abril de 2022, o prazo para recolhimento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de veículos usados, com os algarismos finais da placa de identificação 1, 2 e 3.

O Detran Rondônia informa os proprietários de veículos registrados em Rondônia com placas finais 1, 2 e 3 o prazo para pagamento do Licenciamento Anual foi prorrogado até o último dia útil do mês de abril do corrente ano, tendo em vista que o Governo do Estado emitiu Decreto prorrogando o prazo de pagamento do IPVA para os veículos com placas finais 1, 2 e 3.

Os prazos para o licenciamento anual de veículos registrados em Rondônia estão de acordo com o algarismo final de identificação, nos limites fixados de março a outubro. Aos veículos com placas finais 1, 2 e 3, os licenciamentos venceriam em 31 de março de 2022, foram prorrogados até o último dia útil do mês de abril do corrente ano, seguindo o calendário do IPVA.

EMISSÃO DO LICENCIAMENTO ANUAL

A emissão da guia de recolhimento do licenciamento anual deve ser feita pelo site do Detran, no endereço eletrônico https://centralservicos.detran.ro.gov.br/, sendo necessário informar a placa e o número do Renavam do veículo, o que garante a validação do documento.

O Licenciamento Anual autoriza que o veículo trafegue livremente pelas ruas e estradas, o pagamento da taxa é comprovado por meio do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), que pode ser apresentado por meio de documento eletrônico impresso no site do Detran ou na versão digital apresentada pelo celular ou tablet.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem