INAUGURAÇÃO: Brasil inaugura segunda escola bilíngue de português-chinês


INAUGURAÇÃO: Brasil inaugura segunda escola bilíngue de português-chinês


Objetivo da escola é cultivar talentos mais destacados que entendam a língua e a cultura chinesas

Porto Velho, RO - Foi inaugurada na última quarta-feira (9), a escola Carlos Chagas na cidade de Duque de Caxias, estado do Rio de Janeiro, tornando-se oficialmente a segunda escola bilíngue de português-chinês tendo a língua chinesa como curso obrigatório.

Tian Min, cônsul-geral da China no Rio de Janeiro, participou da cerimônia de inauguração por vídeo e expressou sua convicção de que a nova escola bilíngue formará alunos talentosos com compreensão da cultura chinesa e esses alunos aprofundarão o entendimento mútuo entre os povos chinês e brasileiro.

"Acredita-se que o estabelecimento da escola irá cultivar talentos mais destacados que entendam a língua e a cultura chinesas e darão maiores contribuições para fortalecer a amizade entre os dois povos", declarou Tian Min.

Washington Reis, prefeito de Duque de Caxias, esteve presente na cerimônia e afirmou acreditar que as escolas bilíngues não só permitem que os alunos estudem chinês, mas também aprendam sobre a história e as artes chinesas, para que o futuro dessas crianças seja repleto de novas oportunidades decorrentes desse conhecimento, informa a Xinhua.

Fonte: Brasil247/(Foto: Xinhua)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem